Notícias
Vídeos

Novo Fusion Hybrid 2017 estreia custando R$ 159.500


Mais tecnológico, o sedã começa a ser vendido no Brasil em novembro

Por: da redação - 26 de outubro de 2016

Esta semana a Ford apresentou o novo Fusion Hybrid 2017 ao Brasil. A versão sustentável do sedã mais vendido do segmento teve o visual atualizado e ganhou novas tecnologias de assistência ao motorista, além de conectividade de última geração.

Por aqui, o modelo começa a ser vendido a partir de novembro com preço inicial de R$ 159.500. Ao lado das versões 2.0 EcoBoost e 2.5 Flex apresentadas em setembro, ele completa o lançamento da linha 2017 do sedã grande da Ford.

O conjunto híbrido segue sendo o motor 2.0 litros de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico. O câmbio automático e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, com uma potência combinada de 190 cv. O sedã também possui freios regenerativos, que otimizam a recarga das baterias de íons de lítio.

Outra novidade é a função exclusiva Ecoselect, acionada por um botão no console. Ela favorece a economia de combustível com acelerações mais suaves, além de otimizar a recuperação de energia da frenagem. Primeiro carro híbrido oferecido no país, ainda na geração anterior, o Fusion Hybrid de agora entrega consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. “O Fusion Hybrid é uma vitrine de tecnologia da marca no Brasil e no mundo. Ele é um exemplo dos avanços da Ford em eletrificação, sustentabilidade, segurança e conforto. Tem um alto conteúdo de inovação e, não por acaso, é um dos produtos com os clientes mais satisfeitos do nosso mercado”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.