Notícias
Vídeos

No Dia do Motorista, Nakata dá dicas de manutenção preventiva


Empresa orienta motoristas para manterem em boas condições os amortecedores

Por: Da Redação - 20 de julho de 2018

Em 25 de julho, data dedicada a São Cristóvão, protetor dos condutores de veículos, também se comemora o Dia do Motorista. Para celebrar, a Nakata alerta sobre alguns cuidados que os motoristas devem ter com amortecedores e assim, contribuir com a segurança no trânsito.

Itens do sistema de suspensão, responsáveis por atenuar os impactos na carroceria, frear os movimentos da mola e manter os pneus no solo, os amortecedores devem estar em perfeitas condições sob risco de comprometer a segurança do veículo. Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, explica que os amortecedores estão diretamente ligados à estabilidade e dirigibilidade do veículo, bem como ao conforto de seus ocupantes. “Não rodar pelas vias com excesso de peso no automóvel, não passar por lombadas ou buracos em alta velocidade e não rebaixar o veículo são alguns dos cuidados necessários para preservar a vida útil dos componentes da suspensão”, comenta o gerente, ressaltando a importância da manutenção preventiva e de efetuar o alinhamento e balanceamento regularmente.

Ações voltadas à manutenção – Com o intuito de tornar o trânsito mais seguro, a Nakata promove diversas ações, como o Auto Stop, que checa, gratuitamente, as condições dos amortecedores de veículos, em oficinas e centros automotivos de diversas cidades do País. Em 2017, foram realizados 68 eventos, contabilizando 3.343 veículos avaliados em todo o País.

Também oferece orientação sobre manutenção no blog (https://blog.nakata.com.br), portal (www.nakata.com.br), Facebook (https://www.facebook.com/componentesnakata/) e no canal Componentes Nakata no YouTube (https://www.youtube.com/user/ComponentesNakata/).

Para saber sobre a programação do Auto Stop Nakata e também mais informações sobre os produtos da fabricante, os motoristas podem ligar para 0800-707-8022.