Notícias
Vídeos

Motorservice realiza programa de palestras gratuitas da marca KS para reparadores sobre “Inovação Tecnológica em Motor”


Em parceria com o Sindirepa-SP, iniciativa está levando informação aos profissionais da reparação sobre as inovações em motores

Por: Da Redação - 23 de março de 2018

Por meio do projeto “Inovação Tecnológica em Motor”, a Motorservice, responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, em parceria com o Sindirepa, está promovendo programação de palestras gratuitas, no estado de São Paulo, para compartilhar com os reparadores o desenvolvimento e as inovações nos motores. A última aconteceu no dia 20 de março, no SENAI Ipiranga, em São Paulo/SP.

O projeto iniciou em dezembro de 2017, com uma palestra realizada em São Paulo, que reuniu 140 participantes. Em fevereiro, foi a vez da cidade de Sorocaba receber o evento, com cerca de 90 reparadores.

Os palestrantes que apresentam o tema são o consultor técnico Salvador Parisi, vice-presidente do Sindirepa-SP, que conta com experiência de mais de 20 anos no setor, e Eder Gazola, engenheiro de assistência técnica da KS.

Para Parisi, a iniciativa da KS em apresentar as últimas novidades em motores aos reparadores é muito positiva para todos. “Os aplicadores se atualizam sobre as novidades do setor, a fabricante mostra as tendências em motorizações e o Sindirepa fecha o ciclo, auxiliando no processo de reciclagem dos reparadores“, afirma Parisi.

“O objetivo do programa é compartilhar com os reparadores os nossos desenvolvimentos para atender as inovações que estão ocorrendo nos motores, a fim de prepará-los para as mudanças tecnológicas que já são uma realidade. Dentro do nosso grupo, temos a marca Pierburg, totalmente orientada à tecnologia do futuro, desenvolvendo soluções inovadoras, visando redução na emissão de poluentes e a melhora na performance”, explica Gazola, da KS.

Sobre as tendências nos motores, Gazola ressalta que, cada vez mais, será utilizada a tecnologia embarcada, sendo, no caso de veículos pesados, para atender as normas de emissões Euro 5 e, futuramente, Euro 6. Já na linha leve, as inovações estão ligadas ao downsizing, ou seja, serão motores de tamanhos reduzidos, preservando a potência e redução de consumo de combustível.

Ainda para este ano estão previstas palestras para Ribeirão Preto no mês de abril e Bauru em maio.