Notícias
Vídeos

Motorservice comemora 50 anos de sua marca KS


O evento promovido pela empresa aconteceu na 9ª Feira Autopar, reunindo parceiros e clientes

Por: Da Redação - 15 de junho de 2018

Em comemoração ao 50º ano da marca KS, a Motorservice promoveu um grande encontro durante a Autopar. Entre os convidados, estiveram presentes o conselheiro do Sindipeças, Elias Mufarej, e o presidente da Asdap, Henrique Steffen. O evento foi marcado por otimismo e motivação para as empresas buscarem inovações. Em sua apresentação, a professora da FGV e escritora, Alessandra Assad, mostrou como algumas empresas que não acreditaram em mudanças deixaram de existir e outras que buscaram acompanhar a evolução do mercado permaneceram. Ela citou, entre os exemplos, as marcas Kolbenschmidt (KS) e Pierburg, marcas centenárias que estão em constante evolução para atender novas tecnologias dos motores que exigem mais eficiência e desempenho com redução de consumo de combustível e emissões de poluentes.

A palestrante enfatizou que as mudanças em uma corporação devem respeitar a cultura já implantada e, para terem efetividade, devem acontecer a partir da direção e ser disseminada para todos os colaboradores. Ela também explicou que as mudanças ocorrem nas pessoas por meio do entendimento e envolvimento para depois colocar em ação, refletindo nas atitudes do dia a dia.
O evento realizado na semana em que a marca Kolbenschmidt (KS) completou 50 anos de atuação no Brasil dá início a uma série de ações contempladas na campanha “Movimento Orgulho KS” que envolverá os seus mais de 1.300 colaboradores e também o mercado, com o selo comemorativo e comunicação alusiva à data .