Notícias
Vídeos

Motocicletas direcionam o crescimento da Total Lubrificantes do brasil


Com a ampliação de seus produtos ELF, a marca tem o objetivo de alcançar 5% de market share no segmento

Por: Caique Silva - 10 de novembro de 2017

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela indústria automotiva nos últimos anos por conta da crise, a Total Lubrificantes do Brasil reforça a sua aposta no segmento sobre duas rodas. Para isso, segue ampliando e consolidando as parcerias em sua rede de distribuição nacional a fim de estreitar o relacionamento com os consumidores por meio da linha ELF MOTO.

A capacitação dos vendedores e aplicadores (reparadores) é um dos passos da Total para alcançar 5% desse setor de lubrificantes. Responsáveis por orientar os consumidores sobre qual é o melhor produto, eles também levam informações precisas ao mercado. Entre elas, quais soluções são as mais indicadas para aumentar a durabilidade e a aceleração do motor, como trocar de marcha de forma suave e reduzir o ruído e a temperatura de funcionamento do propulsor, independentemente do número de cilindradas.

Com mais de 13 milhões de motos em circulação no Brasil em 2016, segundo relatório estatístico do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), divulgado em maio, a expectativa é fortalecer a participação da Total Lubrificantes neste mercado.