Notícias
Vídeos

Jeep Compass recebe diversos componentes da Magneti Marelli


Dentre os serviços prestados, ganham destaque o sistema de iluminação e os quadros de instrumentos digitais.

Por: da redação - 29 de setembro de 2016

Um dos maiores fornecedores de componentes de alto conteúdo tecnológico para a indústria automobilística mundial, o Grupo Magneti Marelli começou a fornecer diversos itens e tecnologias para o Jeep® Compass. Dentre os serviços prestados, ganham destaque o sistema de iluminação e os quadros de instrumentos digitais.


A divisão Automotive Lighting da Magneti Marelli é responsável pelo desenvolvimento e produção dos componentes de iluminação externa e fornece os faróis equipados com módulo elíptico em duas versões: bi-halógeno e bi-xenon (HID - high intensity discharge technology).  O sistema dianteiro tem ainda guias de luz em LED, com as funções de posição e DRL (daytime running light).

Na parte posterior do Jeep Compass, guias de luz em LED equipam as lanternas, separadas entre carroceria e tampa do porta malas. O conjunto de faróis e lanternas garante a identidade visual do veículo e proporciona os melhores níveis de iluminação, durante o dia e principalmente à noite, contribuindo com a segurança, não somente dos ocupantes do veículo, mas também de pedestres e demais motoristas.

Os quadros de instrumentos digitais são outro diferencial da marca, feito pela divisão Eletrônica da Magneti Marelli. Eles estão disponíveis  nas versões de 7” ou de 3,5” dependendo do modelo do veículo. O produto conta com sistema de navegação através de pictogramas, que indicam as conversões; assistência para descida de ladeiras com acionamento automático dos freios para controle de velocidade em declives com baixo atrito; auxílio para estacionamento frontal e lateral, indicando a distância e a posição aproximada do obstáculo mais próximo, e sistema de estacionamento semiautomático, que auxilia o motorista a completar a manobra sem erros.

A divisão Sistemas de Exaustão da empresa fornece itens como o coletor de escapamento com conversor catalítico integrado (sistema hot end), responsável por menores índices de emissões de poluentes, e o sistema completo de escapamento, produzido com tecnologias que garantem o conforto acústico e proporcionam redução de peso, fator importante para a redução do consumo de combustível.