Notícias
Vídeos

Iniciam em março as vendas do novo BMW no Brasil


No momento o modelo ainda é importado, com preços a partir de R$ 166.950

Por: Da redação - 04 de fevereiro de 2016

A geração BMW X1 está prestes a ser fabricada no Brasil. A empresa confirmou em evento ocorrido nesta semana, que o modelo será feito na fábrica da empresa em Araquari (SC) e deve começar suas vendas devem em março. A geração anterior do X1 já era fabricada no Brasil desde novembro de 2014, inclusive se tornando o segundo modelo da marca a ganhar certidão de nascimento brasileira. Entretanto, desde dezembro do ano passado ele voltou a ser temporariamente importado.

Mesmo depois da nacionalização, a BMW não pretende baixar os preços do X1. Ele deve

continuar sendo vendido por preços a partir de R$ 166.950, que é o valor cobrado atualmente pela versão sDrive20i GP. 

A diferença do modelo importado hoje para o nacional deve ser no motor. Atualmente, o carro tem um motor 2.0 quatro cilindros turbo, movido a gasolina em dois ajustes diferentes: as versões sDrive20i tem rendimento de 194 cv a 5 mil rpm e 28,5 kgfm a 1.250 rpm, enquanto a xDrive25i (com tração integral) conta com o mesmo motor, mas com ajustes para gerar 234 cv a 5 mil rpm e 35,7 kgfm a 1.250 rpm. 

Além disso X1 fabricado no Brasil também será flex. A transmissão é e seguirá sendo automática de oito velocidades com opção de trocas por aletas. Na versão topo de linha com tração integral, o modelo chega a 100 km/h em 6,5 segundos. O desempenho das versões 20i, com tração dianteira não foram divulgados.

O novo modelo ganhou um novo visual e passou a ser feito em uma nova plataforma, trazendo versões com tração dianteira, além de novas medidas. Ele está 5,3 cm mais alto e 2,3 cm mais largo. Em comprimento ele diminuiu 1,5 metros.

A empresa diz que as novas medidas e configurações internas do modelo garantem mais espaço para os passageiros dianteiros e traseiros. Além disso, ele teve melhoria no coeficiente de arrasto do carro, o que tende a diminuir o consumo de combustível, melhorar as acelerações e diminuir ruídos e trepidações em altas velocidades. Para se tornar ainda mais versátil, a segunda fileira de bancos é tripartida, aumentando a possibilidade de acomodação de carga e pessoas.

A direção é elétrica, possui tela multimídia de 6,5 polegadas com GPS, ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros e faróis em LED. Ele tem seis airbags, controle de tração e estabilidade  sensores de estacionamento traseiros, de chuva e crepuscular e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Serão cinco opções de cores de carroceria e outras duas de revestimento interno. Ele ainda ganha acabamento esportivo exclusivo na versão top de linha.