Notícias
Vídeos

Guilherme de Paula é o novo CEO da PETRONAS Lubricants International


Luiz Sabatino passa a ser CEO das unidades no Brasil e America Latina

Por: da redação - 24 de outubro de 2016

A PETRONAS Lubricants International está com um novo CEO, para comandar as operações de todas as Américas: Guilherme de Paula. Graduado em Engenharia Civil, MBA Executivo, e formação executiva em programas do INSEAD, Crainfield School of Management, e IMD School of Management, o executivo faz parte do grupo desde 2012, quando iniciou o turn around de toda a organização na América Latina. Ele tomará a frente das operações da companhia em mercados chave para o grupo como o da América do Sul, América Central e América do Norte.

Luiz Sabatino, que ocupava o cargo de Diretor de Marketing e Estratégia para as Américas é o novo CEO da PETRONAS Lubrificantes para o Brasil e América Latina, com exceção de Argentina, Chile e Uruguai. Com MBA executivo e formação executiva no IESE business School, o engenheiro mecânico atuou em diversas empresas como Shell, Coca-Cola e Visa Vale, e foi o responsável pela estratégia de entrada da marca PETRONAS e seus produtos em toda a América Latina. Sabatino está no grupo desde 2012. 

Desde 2012 (época em que ambos assumiram a empresa), a participação de mercado da PETRONAS atingiu 10,9%, sua receita cresceu em 38,0% e o lucro operacional aumentou em 12,9%. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicon) aponta que a empresa está muito próximo de ocupar a quarta posição do mercado de lubrificantes no Brasil.