Notícias
Vídeos

Fras-le apresenta resultados de 2017 com expansão e novos negócios


A empresa apresentou grandes resultados do ano passado, com uma grande expansão, consolidação e crescimento nos principais mercados pelo mundo

Por: Da Redação - 29 de março de 2018

Mediante ao projeto de expansão da empresa, foram feitas aquisições envolvendo três empresas da Argentina e do Uruguai, Armetal, Farloc e Fanacif. Na Índia, foi criada a ASK Fras-le Friction para fornecimento aos mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, além de exportar para outros países. A unidade na China foi duplicada e foram instalados um escritório de vendas e um centro de distribuição na Colômbia.

Além do mercado internacional, a expansão também aconteceu no Brasil, onde a Fras-le formalizou uma parceria com a multinacional americana Federal Mogul, que resultou na Jurid do Brasil, em Sorocaba (SP), para fabricação e distribuição de produtos de freio Premium para fabricantes de veículos de equipamentos originais e clientes de pós-venda nos mercados de veículos leves no Brasil e em toda a América do Sul.

Em 2017, os volumes de vendas consolidados de materiais de fricção cresceram 9,4% em comparação a 2016, com a comercialização de 86,9 milhões de unidades, principalmente lonas e pastilhas de freio para veículos comerciais, e também, referências de sapatas de freio. No grupo de produtos relacionados a freios, o portfólio de cilindros hidráulicos e outros produtos destacou-se com uma evolução superior a 40% em 2017 comparado ao ano anterior. Fruto disto, a receita líquida consolidada somou R$ 832,8 milhões, atingindo um avanço de 2,5% sobre desempenho de 2016 (R$ 812,7 milhões).

 “O ciclo de aquisições e novas parcerias não se encerra. O objetivo é seguir a trajetória de expansão global e aumento do portfólio de produtos sem tirar a atenção do negócio”, anuncia Sérgio Carvalho, CEO da Fras-le.