Notícias
Vídeos

Ford leva F-4000 4x4 à Fenatran com avançada tecnologia de ambulância e resgate em todo-terreno


Com saldo positivo de visitantes e atrações durante a feira, um dos destaques da marca foi modelo Ambulância e Resgate, muito requisitado pelo público

Por: Caique Silva - 31 de outubro de 2017

Implementado com tecnologia de socorro médico de última geração, o veículo tem uma atuação diferenciada em todo tipo de terreno e nos mais difíceis rincões, por ser o único do gênero com tração nas quatro rodas aliada à versatilidade e confiabilidade dos caminhões leves da Série F.

Destinado a serviços públicos e privados de ambulância e remoção em áreas urbanas ou zonas rurais, principalmente de difícil acesso, o F-4000 4x4, chamado “Rescue”, se destaca pela robustez e capacidade de rodar em diferentes tipos de terreno. Ele traz todos os equipamentos necessários ao suporte intermediário de vida, como maca, oxigênio, desfibrilador, material de apoio e acomodação da equipe médica.

Único no segmento a dispor de uma versão com tração 4x4, o F-4000 é muito usado no serviço público pelo SAMU, Forças Armadas e socorro médico, além de ter outras configurações de implemento para aplicações como manutenção de redes elétricas, telefonia, água e esgoto, mineração e construção civil.

Com peso bruto total de 6.800 kg, o F-4000 4x4 transporta uma carga útil mais carroceria de 3.810 kg. Tem motor Cummins 2.8 de 150 cv, transmissão de cinco velocidades da Eaton e vem equipado de série com freios ABS com distribuição eletrônica e ar-condicionado.