Notícias
Vídeos

Ford Caminhões apresenta seus destaques e lançamentos na Fenatran


A marca teve grande participação na principal feira de veículos comerciais na América Latina com uma demonstração da força da marca e uma grande linha de produtos em todos os segmentos do mercado de caminhões

Por: Caique Silva - 23 de outubro de 2017

A Ford teve participação na Fenatran, principal feira de veículos comerciais na América Latina, com uma demonstração da força da marca e uma grande linha de produtos em todos os segmentos do mercado de caminhões.

O futuro dos veículos para o transporte da marca foi representado pelo vistoso caminhão com tecnologia semiautônoma identificado pelo nome Cargo Connect Montado sobre a inédita configuração 8x2. Esse caminhão facilita a vida do motorista com recursos voltados a segurança, conforto, modernidade e produtividade, que em breve podem chegar à linha de produção. A conectividade é outra novidade para caminhões extrapesados. Suas inovações incluem sistema autônomo de frenagem, alerta de ponto cego, alerta de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de fadiga e monitoramento de 360 graus com câmeras conectadas a uma central de operações. Tem também gerenciamento inteligente de carga, sistema de leitura de placas de trânsito, ajuste automático de torque e potência conforme as condições de rodagem, sistema de diagnóstico para manutenção preventiva e um aplicativo que mostra o desempenho do motorista.

A Ford Caminhões também exibiu seus novos veículos vocacionais, desenvolvidos para vários tipos de aplicações nos setores de saneamento, construção civil, bebidas, entre outros.

Os caminhões do segmento de leves também foram destaques da Ford, especialmente com o F-4000 montado como veículo de resgate e ambulância UTI, mostrando toda a versatilidade da linha F.

Linha mais tradicional da Ford Caminhões, a Série F teve ainda demonstrado todo o seu potencial futuro com a apresentação da F-450. Sucesso nos Estados Unidos, este modelo, sem previsão de lançamento no Brasil, traz um show de tecnologia e mostra que a Linha F tem uma grande perspectiva às mãos da marca no nosso mercado.

Apesar de terem muito destaque, as grandes atrações da Ford foram além dos caminhões diversificados. Um espaço foi criado especialmente para mostrar aos visitantes, na prática, o chamado Boné Alerta, que tem um dispositivo inteligente que alerta o motorista em situação de cochilo ou sono no volante. Mais que um acessório de moda, o boné, de aparência comum, tem a função intrínseca de gerar três tipos de alerta – vibratório, sonoro e visual – para o caminhoneiro fazer uma parada e descansar antes de seguir viagem. Ele ainda é um protótipo que está sendo testado, mas sua tecnologia já gerou grande interesse no mercado.

Durante os cinco dias da Fenatran, a Ford Caminhões recebeu milhares de visitantes e recepcionou frotistas, caminhoneiros, planejadores de frota, entre outros. Passado, presente e futuro foram os temas desse momento especial da marca na feira.