Notícias
Vídeos

Ford apresenta Expedition FX4 nos Estados Unidos


O modelo com carroceria de liga de alumínio é o maior utilitário esportivo da marca

Por: Caique Silva - 21 de junho de 2017

Com o novo Expedition FX4, a Ford amplia o uso de liga de alumínio de alta resistência na sua linha, introduzida há quatro anos na picape F-150.

O novo utilitário tem motor 3.5 EcoBoost com potência de 380 cv e torque de 65 kgfm com uma nova transmissão de 10 velocidades.

O FX4 tem amortecedores calibrados para off-road, rodas de alumínio de 18 polegadas, pneus todo-terreno, estribos laterais e sete diferentes protetores de aço sob a carroceria. O novo modelo da Ford possui também um sistema de gerenciamento de terreno, que permite selecionar sete modos de condução que se adaptam às condições do piso. Eles incluem: normal para cidade, esporte para desempenho mais arrojado, reboque, eco para economia de combustível, grama/cascalho/neve para terreno solto, areia para situações de baixa tração e lama para superfícies desiguais. Todos eles podem ser usados com tração em duas ou quatro rodas, conforme a preferência do motorista.

O Expedition FX4 tem espaço para oito passageiros e bagagem.

Novas tecnologias

Entre as novas tecnologias, o uso do aluminio permitiu uma redução de 130 kg no peso do Expedition. O chassi, produzido em aço de alta resistência, dá ao FX4 a maior capacidade de reboque da categoria, de 4.218 kg.