Notícias
Vídeos

EATON prevê crescimento de 15% no mercado de reposição em 2018


Com os sinais de retomada do mercado automotivo brasileiro e a previsão da ampliação do portfólio de seus produtos, a empresa projeta um crescimento de 15% no aftermarket para este ano

Por: Da Redação - 08 de fevereiro de 2018

O foco da Eaton está no aumento do número de aplicações de embreagens com lançamentos de novos tamanhos e novas tecnologias de amortecimento torcional, além de cilindros de acionamento e embreagens para veículos automatizados. Há ainda novidades previstas na linha de tomadas de força com sistemas de bombas de acionamento.

“A instabilidade política e econômica do país e a redução da entrada de novos veículos comerciais no mercado nacional contribuiram para o aumento da manutenção e, consequentemente, dos negócios do setor de reposição”, explica Fernando Piton, gerente de vendas de Aftermarket da Eaton. Segundo ele, as vendas cresceram de forma significativa nos últimos meses de 2017 motivadas, principalmente, pela forte puxada do mercado agrícola e por diversas ações estratégicas realizadas pela empresa, principalmente, no campo de embreagens.

Desde o ano passado, a área de aftermarket da Eaton passou a investir de forma intensa na capacitação de seu time técnico comercial de campo, na ampliação da oferta de treinamentos, no fortalecimento de seus parceiros, e em novos projetos. A empresa ampliou sua capacidade de levar informações especializadas para o mercado em todo o território nacional, promovendo mais palestras técnicas e comerciais para aplicadores e usuários dos produtos e soluções mecânicas. Além disso, as unidades móveis passaram a estabelecer ainda mais contatos com frotistas e mecânicos para dar um suporte mais efetivo e apresentar oportunidades de reduções de custos.