Notícias
Vídeos

Dana expõe portfólio ampliado na FEIMEC 2018


Empresa reforça sua linha de soluções e produtos para máquinas e equipamentos

Por: Da Redação - 02 de maio de 2018

A Dana participou da FEIMEC 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, mais importante evento da indústria mecânica, que aconteceu de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, e expõs o seu amplo pacote integrado de soluções em tecnologias de torque, tração e movimento de produtos Brevini, Spicer e PIV, além da linha de cardans industriais GWB.

Fabio Del Bianco, gerente-geral da operação de Limeira, destaca: “Nossa presença na FEIMEC coroa este novo momento dos negócios Off-Highway da Dana, que ganhou mais força depois da aquisição das operações do renomado grupo Brevini. O pacote ampliado de sistemas mecânicos e hidráulicos que oferecemos aos nossos clientes faz da Dana um fornecedor único de soluções de transmissão de energia para todas as operações de máquinas e equipamentos. Nossa capacidade de customização, de acordo com as necessidades particulares e, de certa maneira, únicas de cada cliente, o que já fazemos com os renomados produtos Brevini e PIV na nossa operação de Limeira há muitos anos, recebe agora um reforço especial com os sistemas de transmissão e produtos Spicer e cardans industriais GWB”, comenta.

“Poder apresentar este enfoque unificado para o mercado em uma feira do porte da FEIMEC nos orgulha muito, além de reforçar nossa presença local, outro importante atributo da proposta de valor diferenciado que entregamos para nossos clientes”, explica o executivo.

Em estande de 100m2, a Dana apresentou, no Brasil, suas ampliadas soluções off-highway que fazem da companhia fornecedor único de soluções de transmissão de energia para todas as operações de máquinas e equipamentos. Receberam destaque um guincho elétrico operado remotamente (celular/internet) e a linha de cardans industriais GWB. As tecnologias de torque, tração e movimento incluem uma ampla gama de cubos de redução planetária com alto nível de engenharia para veículos móveis; caixas de redução planetárias; bombas hidráulicas, motores e válvulas, e avançados sistemas de controle eletrônico.

A Dana fornece sistemas de transmissão e produtos Spicer totalmente otimizados para clientes nos mercados de construção, agricultura, manuseio de materiais, mineração subterrânea e florestal, além de sistemas de transmissão mecânicos e hidráulicos Brevini para todos os tipos de movimento e operações de máquinas e equipamentos. Por meio de sua rede de centros de tecnologia, unidades de fabricação, centros de distribuição, montagem e serviço, oferece nos diferentes mercados seu expertise global e tecnologias personalizadas de acordo com os requisitos locais.

Sobre a FEIMEC

Em sua segunda edição, a FEIMEC contaou com a presença de 460 expositores e cerca de 900 marcas nacionais e internacionais, em área total de 54.000 metros quadrados de exposição.