Notícias
Vídeos

Chery mostra Tiggo 2 e Arrizo 5 no Salão de SP


Jipinho e sedã, que devem chegar ao Brasil no ano que vem, estreiam novas plataformas

Por: da redação - 11 de novembro de 2016

A Chery está inaugurando uma nova fase em sua operação brasileira, com duas plataformas inéditas que darão origem a novos modelos no mercado brasileiro em 2017. Uma delas será a base do jipinho Tiggo 2 e a outra, do sedã Arrizo 5. Os dois estão sendo expostos  no  estande da marca chinesa no Salão do Automóvel.

Recém-lançado no mercado chinês, o Tiggo 2 será feito na planta de Jacareí (SP) e substitui o Tiggo antigo - que já foi descontinuado – no segmento dos utilitários compactos. O modelo é equipado com motor 1.5, e será lançado em maio do ano que vem, num primeiro momento apenas com câmbio manual. Uma opção com transmissão automática do tipo CVT está sendo preparada para chegar ao mercado meses depois. De série, ele contará com air bags laterais e controle de estabilidade.

O sedã médio Arrizo 5, que tem previsão de chegada às lojas para o segundo semestre de 2017, será importado da China, onde foi lançado em março deste ano. O Arrizo tem sistemas como partida sem chave, teto solar e câmbio automático CVT, que simula sete marchas no modo manual. Há ainda controle de estabilidade e um sistema multimídia conectado à internet, que funciona por meio de informações guardadas na “nuvem” – entre elas, as preferências do motorista.

Ambos os modelos apresentam uma evolução suave em termos de acabamento, se compararmos com os modelos atuais da marca. Ambos têm cabine agradável, bem montada com maior percepção de qualidade. O desenho futurista dos instrumentos do painel do Tiggo lembra um pouco o do extinto Chevrolet Agile. A marca diz que os Tiggo 7 e Arrizo 7, utilitário-esportivo e sedã de maior porte, poderão dar as caras no Brasil em breve, se houver demanda.