Notícias
Vídeos

Bosch lança equipamento para troca de óleo


As novidades são destaques da marca para otimizar o dia a dia nas oficinas

Por: Da Redação - 29 de junho de 2018

A Bosch lança o trocador de óleo LOD 581, um equipamento portátil que tem o objetivo de facilitar o dia a dia nas oficinas. Esta novidade chega ao mercado para complementar o portfólio de soluções da marca.

Este equipamento atende uma ampla frota de veículos leves e pesados e conta com dois sistemas diferentes para extração do óleo usado do veículo, um por gravidade e o outro a vácuo, com pressão entre 7 e 8 bar. Além disso, o LOD 581 possui recipiente transparente com escala, que permite a inspeção antes do óleo entrar no reservatório. Já o recurso de autoevacuação torna o esvaziamento do equipamento mais prático, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.  

O LOD 581 ainda possui dispositivo de ajuste de altura para a coleta do óleo por gravidade e seis sondas de aspiração (metal e flexível) equipadas com engates rápidos para extração de fluidos, além de um tanque com capacidade para armazenar 70 litros e adaptadores para aplicação em veículos da BMW, Mercedes, Citroën e VW inclusos.

Soluções em equipamentos de teste e softwares de diagnose

A Bosch tem no mercado um amplo portfólio de equipamentos de teste e softwares de diagnose, além deknow-how para assistência e reparação da frota de veículos nacionais e importados, a fim de conferir mais assertividade, economia e redução de tempo ao trabalho dos profissionais das oficinas da rede Bosch Service e também independentes.

Os veículos estão cada vez mais conectados à internet e a uma rede de monitoramento inteligente, pensando nisso é que a Bosch atua fortemente no desenvolvimento de tecnologias com foco no futuro da mobilidade. Assim, as soluções da Bosch são atualizadas constantemente, sempre acompanhando a evolução e tendências do setor automotivo.

Neste contexto, dentre os destaques da linha de produtos está o KTS – scanner de diagnóstico que atua em conjunto com o software ESI[tronic] 2.0, que permite analisar as unidades de comando de mais de 90 mil modelos de veículos de mais de 125 marcas diferentes.

Vale ressaltar que a nova geração de scanners da marca, além de atender as atuais e diferentes demandas das oficinas, também já está preparada para plataformas futuras de eletrônica embarcada em veículos leves e pesados por meio de diagnóstico via IP.

A linha de recicladoras de ar-condicionado ACS da Bosch também é destaque do portfólio de equipamentos de teste com foco na manutenção e reparo do sistema de ar-condicionado do veículo de forma totalmente automatizada, com precisão e confiabilidade. Estas soluções executam atividades como: limpeza do sistema de ar-condicionado (flushing), aspiração e reciclagem do gás refrigerante, retirada do óleo usado, fase de vácuo com posterior comprovação de estanqueidade, carga de óleo novo e de contraste UV, assim como a carga precisa de gás refrigerante.