Notícias
Vídeos

BorgWarner irá ampliar fornecimento de correntes de sincronismo


A produção atual de 150 mil correntes, em 2017, deve quase quadruplicar para o próximo ano, segundo a empresa

Por: Caique Silva - 03 de outubro de 2017

Fornecedora de correntes de sincronismo para a Fiat e recentemente para a Renault, a BorgWarner apresentou perspectivas animadoras para 2018 após bons resultados em seus fornecimentos para o mercado brasileiro.

“Com os investimentos realizados em 2017, a BorgWarner dobrou sua capacidade de produção e montagem de correntes, tensionadores hidráulicos. Para 2018, novos fornecimentos já são esperados, o que deve refletir no aumento da presença das correntes de sincronismo no mercado nacional”.

A capacidade de produção da empresa em sua planta de Itatiba (SP) foi duplicada, de 500 mil para 1 milhão de unidades por ano e deve ocorrer um aumento significativo na produção para o ano que vem. As 150 mil unidades de correntes de sincronismo em 2017, devem ser mais do que triplicada em 2018, com expectativa de algo em torno de 550 mil unidades produzidas, o que representa um crescimento de 266%. Isso se dá pelo fato da Fiat estar ampliando o volume de uso das correntes da BorgWarner e a chegada da Renault, com o Kwid, levando a empresa a um novo patamar e crescimento em grande escala na produção.

A montadora italiana deve usar as correntes da BorgWarner para mais modelos, além dos que já recebem o fornecimento da empresa (Uno, Mobi e Argo), enquanto a produção do SUV compacto da marca francesa deve crescer ainda mais, exigindo maior fornecimento da BorgWarner para o modelo.

As correntes de sincronismo tem como principais características serem mais duráveis, com baixo atrito e ruído, o que chama a atenção das montadoras. “Muitas montadoras estão reconhecendo as vantagens dos sistemas de sincronismo do motor da BorgWarner, que são projetadas para melhorar a economia de combustível, aumentando a eficiência e reduzindo a massa, proporcionando baixo nível de ruído e alta durabilidade”, disse Wilson Letini, gerente geral da unidade BorgWarner Morse Systems do Brasil.