Notícias
Vídeos

BASF atinge marca de 13 milhões de catalisadores


A BASF completou a marca de 13 milhões de catalisadores produzidos no Brasil. As peças contribuíram para que carros, motos e caminhões deixassem de lançar no ar cerca de 34 milhões de toneladas de poluentes, como monóxido de carbono (CO) e óxidos de nitrogênio (NOx).

Por: Da Redação - 06 de fevereiro de 2014

A marca foi atingida em dezembro pela fábrica localizada em Indaiatuba, que começou a operar em 2000. O local recebeu investimentos no último ano para aumentar a produção de catalisadores para motores a diesel. O objetivo é estar preparado para as demandas do setor automotivo, que precisa atender regulamentações ambientais cada vez mais rígidas.

 Sobre a BASF: A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental.

Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 72,1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano.

As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.