Notícias
Vídeos

Latin AutoParts Expo chega à sua 3ª edição e se consolida no cenário latino-americano


Fabricantes, distribuidores e profissionais do setor prestigiaram evento no Panamá com recorde de visitantes e expositores, demonstrando a importância do evento para a América Latina e as possibilidades de integração entres os países do continente

Por: Marcelo Gabriel - 11 de agosto de 2016

Pela terceira vez consecutiva o Panamá recebeu a feira Latin AutoParts Expo que, nesta edição, mostrou números recorde: mais de 370 expositores de 26 países para um público profissional de quase 4 mil pessoas, vindo de 56 países. Destaque para os visitantes do Panamá, Venezuela, Colômbia, Costa Rica e Equador, país de origem da maior parte dos visitantes.

Assim como ocorreu na edição de 2015, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos outorgou à Latin AutoParts Expo o “Trade Fair Certification”. Através desta certificação reconhece o profissionalismo do organizador e permite a organização de um pavilhão oficial para as empresas americanas, além de recomendar o evento como uma excelente oportunidade para apresentar produtos e serviços.

Adicionalmente à exposição foram realizadas uma série de palestras em que destacados líderes da indústria apresentaram temas como Diagnóstico Automotivo: Tendências e Desafios para 2020, “Serviços de Inventário e Soluções para a América Latina”, dentre outros temas de grande relevância e atualidade.

Dentre os palestrantes destacaram-se: Roy Martinez da Autoland Scientech, Frank Flores  da Mitsubishi Turbocharger, Juan Manriquez da Cloyes Gears and Products, Hernando Gordils da NAPA Auto & Truck Parts, Teolindo Vall da TVA Automotive e Jorge Luis Carbonell da Kashima Systems.

Na opinião de Gustavo Mok da ASINSA (Grupo Asia Internacional S.A.) o Panamá tem se mostrado como o local ideal para a realização de eventos desta natureza “por sua localização estratégica e toda a infraestrutura oferecida, tanto para os visitantes quanto para os expositores e as experiências que tivemos nas edições anteriores comprovam esta vocação”.


A Latin AutoParts Expo conecta os principais fabricantes e distribuidores da indústria de autopeças com compradores qualificados da América Latina e do Caribe visando ao estabelecimento e crescimento da distribuição de seus produtos na região. O objetivo da feira é facilitar as relações comerciais de longo prazo entre fornecedores e compradores.

Para reservar seu estande ou para se credenciar como visitante na edição 2017 da Latin AutoParts Expo, visite www.latinpartsexpo.com ou entre em contato conosco pelo e-mail alexandra@latinpartsexpo.com.