Notícias
Vídeos

ZF e HELLA formam parceria estratégica com foco no desenvolvimento do sistema de câmera


Parceria busca produzir sistemas de assistência modernos e funções de direção autônoma para veículos de passageiros, comercias e aplicações fora da estrada

Por: Da Redação - 22 de julho de 2017

ZF e HELLA estão celebrando uma parceria estratégica. Ambos os fornecedores automotivos se beneficiarão desta cooperação em tecnologia de sensor, especialmente para sistemas de câmera dianteira, imagem e sistemas de radar. A ZF fortalecerá seu portfólio como fornecedora de sistemas de assistência modernos e funções de direção autônoma, enquanto a HELLA impulsionará o desenvolvimento tecnológico e benefícios de um amplo acesso ao mercado com suas tecnologias de ponta. O primeiro projeto de desenvolvimento conjunto em tecnologia de câmeras será iniciado imediatamente, com objetivo de lançamento no mercado em 2020.

“Esta parceria estratégica para tecnologia de sensores com a HELLA aumenta nossa posição como um fornecedor completo de sistemas de assistência modernos, bem como funções de direção autônoma”, diz o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG. “Esta cooperação não exclusiva com a HELLA é uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica para segurança e direção autônoma.”

Dr. Rolf Breidenbach, CEO da HELLA KGaA Hueck & Co., acrescenta: “A HELLA é um fornecedor forte e experiente de tecnologias de sensores. Nosso conhecimento se alinha perfeitamente à experiência da ZF. Ao combinar nossos pontos fortes, buscamos claramente fornecer sistemas de assistência de alto desempenho e funções de condução autônoma. Além disso, essa cooperação fortalecerá a posição da HELLA como um fornecedor bem considerado para tecnologia de imagens e sensores de radar”, finaliza.

No seu primeiro projeto conjunto, os parceiros visam uma tendência atual do mercado: no futuro, as mais altas classificações de segurança Euro NCAP exigirão que a assistência de funções seja suportada por câmeras. A ZF e a HELLA oferecerão aos fabricantes automotivos um produto conjunto, com início de desenvolvimento imediato e uma produção padrão esperada para 2020. A ZF contribui com hardware e sua experiência em funções, sistemas e integração, enquanto a HELLA contribue com a competência em software de imagem eficiente e aplicativos.

Em médio e longo prazos, esses parceiros de cooperação também fornecerão sistemas de câmeras para funções de condução automáticas, bem como para veículos comerciais e aplicativos fora de estrada. A ZF expande seu portfólio de câmeras e, portanto, oferece mais opções aos clientes enquanto continua trabalhando com parceiros estabelecidos.