Notícias
Vídeos

Escola Mec-Tec inaugura sua primeira unidade no Carrão, na Zona Leste da cidade de São Paulo


O projeto de ensino de seu fundador, Fábio Alves Pereira, teve início em 2015 e agora finalmente tem sua primeira escola de cinco que serão inauguradas nos próximos meses

Por: Caique Silva - 19 de junho de 2018

No último dia 26 de maio, aconteceu a inauguração da primeira unidade da Mec-Tec, escola técnica voltada aos cursos de reparação automotiva em geral. Reparador desde 1994, Fábio Alves Pereira, fundador e diretor da Mec-Tec, escolheu o bairro do Carrão para o pontapé inicial do projeto, que esteve em estudo e planejamento desde 2015. O diretor possui grande experiência no setor após ter atuado como docente na Instituição SENAI a partir de 2000. 

Fábio Alves Pereira e Camila Alves Pereira, diretor e coordenadora da Mec-Tec

Segundo o diretor, a sede da escola com mais de 600 m² foi escolhida de maneira estratégica. “Eu vi que esse local e as pessoas da região e de outras mais próximas são deficientes desse tipo de estrutura e escola focada no segmento da reparação automotiva. Foi uma oportunidade muito boa que surgiu, além do fácil acesso para os alunos devido à região ser bem servida de transporte público”. 

A MEC-TEC possui uma grade com 14 cursos para reparação de carros e motos com 90 horas de carga horária cada. As aulas teóricas e práticas são ministradas presencialmente na primeira unidade recém-inaugurada. 

A Mec-Tec possui 4 carros em sua sede para que os alunos possam ter aulas práticas e exemplos reais em alguns modelos da frota circulante. Fazem parte dos veículos da escola os modelos Montana 2015, Fiat Uno 2000, Citroën C3 2011 e Celta 2010. Além disso, uma moto CRE 300 2018, da Honda, também está à disposição dos alunos da Mec-Tec, que contarão na unidade com 4 salas, cada uma com capacidade para até 15 alunos, divididos nos turnos manhã, tarde e noite. 

No evento de inauguração da Mec-Tec, a Magneti Marelli, parceira da escola, esteve presente dando algumas palestras ao longo do dia para os alunos e convidados que foram conhecer a estrutura da unidade na Vila Carrão.

A Mec-Tec está funcionando desde o começo deste mês e espera capacitar muitos profissionais para o setor da reparação automotiva.