Notícias
Vídeos

Volkswagen Gol ano 1995: motor não funciona


Saiba como solucionar o problema do Gol 95

Por: Da Redação - 05 de outubro de 2017

Defeito: Gol com motor AP 1.8 e injeção de um bico não funciona depois que o motor esquenta, mesmo depois de trocar as velas, cabos, tampa do distribuidor e o rotor ele só funciona depois de uma espera de pelo menos meia hora e o cliente afirmou que este defeito só acontece depois que o motor aquece e se desligar não vai pegar.

Diagnóstico: Com a ajuda sempre atuante do Fórum, chegaram sugestões para verificar a bobina de ignição no momento em que o carro não quer funcionar.

Outra dica de verificação foi do relé que alimenta o modulo da injeção, que ao acionar a chave de ignição, conecta o positivo da bateria aos pinos 37 e 57 do módulo.

Depois de testar mais um distribuidor e sem sucesso, foi a vez de verificar se o relé verde estava funcionando de forma adequada. Com os testes ficou comprovado que o relé da injeção estava com defeito.

Solução: com a instalação do relé da injeção funcionando corretamente, o carro foi entregue para o cliente que depois retornou dizendo que ficou ótimo e o carro pega quando está frio ou quente, com isso o defeito foi eliminado.

O defeito intermitente é o que mais toma tempo na oficina e quanto menor for o componente, mais difícil será a tarefa de resolver o problema, mas com ajuda e perseverança dos bravos reparadores é sempre uma satisfação encontrar as soluções.