Notícias
Vídeos

Triton 2015: luz da injeção piscando


Mitsubishi L200 Triton após a realização da codificação dos bicos injetores ficou com a luz da injeção piscando e não apresenta códigos de falhas relacionados aos injetores.

Por: Da Redação - 01 de agosto de 2017

Defeito: Mitsubishi L200 Triton após a realização da codificação dos bicos injetores ficou com a luz da injeção piscando e não apresenta códigos de falhas relacionados aos injetores.

Diagnóstico: com a interação do Fórum foi sugerido que fosse utilizado o equipamento de diagnóstico original da Mitsubishi ou tratar diretamente com o fabricante do equipamento de uso da oficina para aplicar a mais recente atualização, que assim poderia resolver o problema da codificação dos injetores.

Outra sugestão foi que ao trocar os injetores, o módulo da injeção entra em modo de aprendizagem automática e a luz da injeção no painel fica piscando. O motor deve permanecer ligado por pelo menos 15 minutos e atingir a temperatura ideal de funcionamentos que é em torno de 80º graus. Neste período a aceleração pode aumentar sozinha e retornará a marcha lenta e a luz irá apagar.

 
Solução: o problema foi resolvido de uma forma que não é comum mas funcionou. O módulo da injeção foi removido e colocado em outra Triton e foi realizada a aprendizagem.

Colocado novamente na Triton que estava com a luz piscando e o problema foi resolvido.