Notícias
Vídeos

Palio 1.0 IAW 1G7


sem aceleração e estouro no corpo de borboleta

Por: Da Redação - 13 de abril de 2016

Defeito: Veículo chegou na oficina, e ao acelerar, o motor não deslanchava e ocorriam estouros na boca do corpo de borboleta. Reparador conferiu ponto da correia dentada, pressão da bomba de combustível, catalisador, testou bicos injetores, velas e cabos, sonda, mediu compressão do motor, e tudo estava em ordem, mas o problema persistia. 

 

Diagnóstico: No scanner, não havia registro de falhas, e na marcha lenta, motor funcionava corretamente, mas não consegui acelerar e subir o giro. Entre várias sugestões dos participantes do Fórum, principais suspeitas recaíam sobre bobinas de ignição, sensor de rotação, potenciômetro do corpo de borboletas e sincronismo do motor. Pesquisando mais sobre o assunto, um dos participantes encontrou um caso similar onde o sensor de detonação causava um problema similar.

 

Solução: Após conferir e diagnosticar exaustivamente os componentes mais prováveis, e considerar até mesmo a abertura do cabeçote, ao analisar o sensor de detonação em detalhe, reparador notou que havia algo errado, e ao proceder a inversão dos fios no conector, o problema foi resolvido.