Notícias
Vídeos

Fiat Idea Dualogic dando tranco nas saídas


Saiba como foi resolvido o problema do modelo da Fiat

Por: Da Redação - 24 de maio de 2018

Defeito: Este carro com o motor 1.8 e 44.000 km foi levado à oficina para realizar a troca da embreagem, pelo fato de estar patinando.

Ao chegar, o reparador utilizou o scanner como parte do diagnostico geral para realizar a revisão no veiculo. Foi constatada uma falha:

P0810 - Erro de controle da posição de embreagem

Diagnóstico: Após a troca do atuador em conjunto com a embreagem, o sistema Dualogic apresentou defeitos. Foi realizada a reprogramação, sangria e as memorias do scanner foram apagadas, mas ao acelerar, o veiculo demonstrava uma saída violenta, tão forte que o carro até apagava.

Segundo o reparador, a pressão hidráulica do sistema se encontrava em 43bar (pressão normal 35 a 50 bar) e todo o procedimento de regulagem foi executado segundo os parâmetros sugeridos pela montadora, mas mesmo assim o sistema não normalizou.

Solução: Para resolver este defeito, foi feita a reprogramação em três tipos diferentes de scanners, e somente no terceiro deu certo.

Utilizando os scanners da marca Kaptor e Laucher, o sistema não aceitou os comandos, e só foi obtido êxito na reprogramação utilizando Raster Tecnomotor.

Dependendo da marca do Scanner, pode acontecer do sistema não aceitar os comandos de reprogramação, por isso, nesses casos mais específicos é de extrema importância realizar o mesmo procedimento utilizando outros equipamentos para ter certeza da falha apresentada.