Notícias
Vídeos

Fiat Gran Siena Dualogic com falha mecânica na embreagem


Descubra como foi resolvido o defeito do Gran Siena

Por: Da Redação - 23 de janeiro de 2018

Defeito:  Após a troca do conjunto de embreagem e do atuador, foi reabastecido com óleo original Fiat mas apareceu uma mensagem indicando o código de falha P2908, indicando falha mecânica na embreagem.

Diagnóstico: tomando todo cuidado na troca da embreagem, revisando as válvulas do robô, colocando óleo original, ao a alavanca do câmbio em automático ou manual as rodas não tracionam e fica como se estivesse em neutro ou ponto morto.

Um alerta: neste câmbio tem dois conectores elétricos no robô que são idênticos e com o mesmo encaixe e é muito fácil cometer um erro colocando invertidos durante a montagem.

Sempre que fizer a troca da embreagem, tem que zerar todos os parâmetros e só depois fazer o aprendizado.

Solução: com o apoio de muitos reparadores, o defeito foi identificado e era a válvula EVO-0 que apresentava falha intermitente e com a substituição por outa nova, o câmbio voltou a funcionar engatando todas as marchas.

Vale lembrar que durante as dificuldades é que descobrimos que estamos aprendendo todos os dias e melhor ainda é poder compartilhar essa riqueza que é o nosso conhecimento.