Notícias
Vídeos

Civic funcionando sem nenhum defeito e só tem um problema, se desligar ele não funciona mais


O motor gira sem pegar e depois de insistir ele volta funcionar sem motivo aparente

Por: Da Redação - 08 de junho de 2017

O carro com motor 1.7 ano 2004 rodando normalmente mas ao parar por alguns instantes ele não pega mais.

Defeito: o carro funciona, tem bom desempenho mas não pode parar e desligar porque depois que o motor apagar não tem mais acordo. Com este histórico apresentado pelo cliente, a melhor maneira de confirmar o defeito é provocar a falha e se preparar para não voltar para a oficina de guincho.

Diagnóstico: com o carro na oficina foi possível fazer todos testes e verificar que o motor gira, a bomba de combustível não funciona no momento que o defeito aparece e o sensor de fase e rotação não funcionam sem anomalias, para completar o equipamento de diagnóstico acusa falha na sonda lambda.

Como prova efetiva de persistência e profissionalismo, por dias seguidos foram realizados mais testes para identificar a causa deste defeito, até que uma observação mais cuidadosa nos ruídos gerados pelo carro no momento do defeito permitiu encontrar o caminho para a solução.

Solução: quando acontecia o defeito, a luz de anomalia não ficava acesa e surgiu um barulho de relé atracando repetidas vezes na direção do porta-luvas.

Após a remoção do porta-luvas foi encontrada a central que possui três conectores e um deles, o primeiro de baixo para cima estava mal encaixado gerando o defeito. Este pode ser o pior defeito que provavelmente foi provocado por alguém que não foi cuidadoso o suficiente para travar o conector na posição correta. Não adianta procurar a solução em manuais de reparação ou equipamentos de diagnósticos porque a solução muitas vezes vem do conhecimento para entender e resolver.