Notícias
Vídeos

Bravo 1.8 ano 2013 perde aceleração


Confira como foi resolvido o problema de aceleração do modelo da Fiat

Por: Da Redação - 18 de janeiro de 2018

Defeito: Chegou na oficina com a luz da injeção acesa no painel e o motor perde aceleração devido à rotação que não passa da metade da sua capacidade de giro

Diagnóstico: com a utilização do scanner foi identificado o código de falha P 0340 – sensor de fase. Interessante observar que após apagar este código de falha, o motor recupera seu desempenho e funciona normalmente mas este pode ser um daqueles defeitos intermitentes que pode deixar o cliente e o dono da oficina preocupados, porque pode voltar.

Outros reparadores que já pegaram este tipo de defeito sempre aconselham fazer a troca do sensor justamente porque pode voltar o defeito. Os relatos dos reparadores é que este defeito sempre volta e gera transtorno entre a oficina e o dono do carro.

Solução: o sensor de fase deste carro aparenta uma certa fragilidade que compromete o seu tempo de uso, gerando defeito mesmo com quilometragem baixa. Com o apoio dos reparadores do Fórum informando que o ideal seria realizar a troca do sensor para garantir a solução definitiva do problema, assim foi feito e com o sensor novo instalado, a luz da injeção apagou e o carro voltou a funcionar sem problemas.

A ajuda dos colegas de profissão sempre facilita encontrar soluções por mais desafiador que possa parecer.