Oficina Brasil

Publicidade

Fri11212014

Última atualização07:34:06 PM GMT

Ferrari lança 458 Itália no Brasil

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
  • Anterior
  • 1 of 7
  • Próximo


Com motor de injeção direta de combustível, o novo bólido vai de 0 a 100 km/h em apneas 3,4 segundos


O Memorial da América Latina, em São Paulo, foi o palco escolhido pela Via Itália, representante oficial das marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini no Brasil, para apresentar à imprensa especializada a nova Ferrari 458 Itália.


O País é o primeiro da América Latina a receber o novo modelo V8 coupè de motor traseiro de injeção direta de combustível, 4499 cilindradas, que rende 570 cv de potência a 9.000 rpm, e torque máximo de 540 Nm a 6.000 rpm.
Equipado com virabrequim plano, apresenta taxa de compressão de 12,5:1 e, segundo engenheiros da Ferrari, 80% do torque está disponível a partir dos 3.250 rpm. A caixa de câmbio é de dupla embreagem de sete velocidades. Experiências com este tipo de transmissão apontam para um câmbio de excelente performance, de trocas suaves e precisas. Na Ferrari, não deve ser diferente.


Questionado sobre a performance do sistema de injeção direta com uso de gasolina com elevado teor de enxofre, como a brasileira, o gerente geral de vendas para América Latina da Ferrari, Lorenzo Cussigh, informou que não há problemas. “Vá benissimo con la benzina brasiliana”, respondeu Cussigh em bom e claro italiano.


Mesmo assim, ainda fica a dúvida, porém esta é uma questão que por enquanto apenas oito brasileiros terão condições de responder, pois segundo a Via Itália, este é número de Ferrari 458 Itália encomendada por aqui. O preço: a bagatela de R$ 1,6 milhão.

Bólido
Com chassi em alumínio, o carro tem peso total de 1.380 kg, o que confere ao modelo relação peso potência de 2,42 kg/cv. Segundo a fabricante, o consumo é de 13,7l/100 km (7,3 km/l) em ciclo combinado, uma performance excelente para um superesportivo. O índice de emissões de CO2 é de 320 g/km.


A distribuição de peso é de 58% sobre o eixo traseiro. A aceleração de 0-100 km/h é realizada em menos de 3.4 segundos e velocidade máxima acima de 325 km/h. Para dar sustentação, a marca italiana equipou o bólido com suspensão de braços duplos na frente e um multi-link na traseira, ajustada para máxima aderência e dirigibilidade superior.






Você precisa ser registrado para comentar - Login