Oficina Brasil

Publicidade

Tue09162014

Última atualização12:23:37 AM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

golf 1.6 akl substituição do motor
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: golf 1.6 akl substituição do motor

golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos, 1 mês atrás #65711

Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões:

1 o q é mais barato e viável?
2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)?
3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação?
4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável?
5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro?
6- algume tem alguma dica?

Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos

Re: golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos, 1 mês atrás #65722

• Jfleck
  • Gold Boarder
  • Postagens: 317
Bom dia Guilherme !
Vamos ao começo do problema .
Qual foi o motivo inicial de voce ter aberto esse motor , o que aconteceu , como aconteceu ( aqueceu , lavou o motor , usou oleo correto , estava sem agua , etc ... ) . Veja la no começo o que pode ter provocado esse problema , seja claro e franco . Só assim conseguiremos te ajudar .
Em relaçao a substituiçao do motor , acho conveniente usar o mesmo modelo .

Abraço
J Fleck Oficina Audi e Vw
R. Almirante Gonçalves , 1569 - Rebouças - Curitiba - Pr
Cep 80230-060
F- 41 3332 9215 / 8405 7358
E-mail jfleckoficina@bol.com.br

Re: golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos, 1 mês atrás #65724

amigo o carro foi comprado e estava suposta-mente com o cabeçote empenado abri fiz geral e agora sempre tem agua no oleo e ninguem acha o defeito. não sei o q fazer gostaria mesmo de substituir o motor

Re: golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos, 1 mês atrás #65726

• Jfleck
  • Gold Boarder
  • Postagens: 317
Bom , vamos organizar isso .
O que esta acontecendo : Voce postou um topico dizendo que misturava OLEO NA AGUA , isso é uma coisa .
Agora voce esta dizendo que mistura AGUA NO OLEO , isso é outra coisa .
Agora se estao se misturando os dois , ai pode ser outra coisa .
Passe o que realmente esta acontecendo
J Fleck Oficina Audi e Vw
R. Almirante Gonçalves , 1569 - Rebouças - Curitiba - Pr
Cep 80230-060
F- 41 3332 9215 / 8405 7358
E-mail jfleckoficina@bol.com.br

Re: golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos, 1 mês atrás #65782

foi apenas um equivoco estava no topico agua no oleo mas por pura distração na verdade dentro da narativa estava escrito certo agua no oleo vou abri-lo amanha novamente mas estou sem esperanças estou querendo colocar um motor com bloco de ferro só estou na duvida com relação a caixa de marchas se vai acoplar e se dara certo colocar o sensor de rotação no bloco, mais uma vez obrigado pela atenção e tenha uma otima semana

Re: golf 1.6 akl substituição do motor 3 anos atrás #68333

• WBAJARA
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
Bem amigo vamos la, em 1° lugar vc ja verificou o radiador de oleo serto pq se ele tiver furado pede ser o vilão, 2° importante que junnta vc usou pq quando se dar passe nesse cabessote juntas de metal leve não suporta a pressão e a temperatura vc tem que usar juntas que so tem metal sobre os cilindros e no restante é material flexivel amianto, 3° parafusos vc botou parafusos novos pq eu ja fis o teste de aperto e acredite vc pença que teu 7 kilos +´só deu 5 kilos por conta do parafuso velho, 4° audi, golf, bora, polo, de 98 a 2002 vc não pode deixar de trocar o reservatorio de agua pq ele delata na região do oring ta tampa causando a perda de agua quando o motor chega a sua temperatura padrão, se vc verificar tudo isso e ainda der pau compre outro motor custa 5 mil + o carro merese pois quando vc tiver a 130 por hora com o ar ligado escutando uma bela musica vc vai ver que 5 mil não não é tão importante quanto esse momento, abrasso amigo e boa sorte.

esse link e do motor igual au seu vc encontra por 4900,00 reais.

www.crestana.com.br/motor-parcial-c-cabe...tle-1-6-ayd-akl.html
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.20 segundos

Usuário