Oficina Brasil

Publicidade

Tue07222014

Última atualização11:33:21 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga

Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 3 anos atrás #64563

• hatwilly
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 7
Bom dia caro colegas do ramo, estou com problema em uma Ducato 2007 2.8JTD, nas diversas vezes que apresentou o defeito foi em descida engatado ou reta sem plena carga(não sei se foi mera coincidencia), o defeito é o seguinte;
**a luz da injeção acende, no mesmo instante a energia POSITIVA da bomba de baixa pressão é interrompida e o motor apaga, normalmente, ao ligar a chave, a luz da injeção acende por alguns segundos e logo apaga**
**durante o defeito, mesmo após vários segundos, a luz permanece acesa e não chega alimentação a bomba**
**após alguns minutos de espera ele volta a pegar**
passei dois rastreadores, o Napro descreveu-Sensor de pressao de combustivel, um outro aparelho que não lembro a marca,
descreveu-Sensor de pressão rail(acredito que seja aquele sensor da flauta)
ha lampadas instaladas no pos. e neg. da bomba para identificar qual linha está sendo interrompida, no caso o positivo, no carro ha bloqueador e alarme, mas todos operam no negativo da bomba, portanto descartei possiveis problemas nestes equipamentos.
a pressão da baixa está em 2,8 a 3,0bar constante com leve queda em plena carga, mas nunca abaixo disso, e jamais apresentou picos acima disso(o manometro está instalado na saída da bomba e antes do filtro), portanto acredito que o filtro que é novo e nem o sistema de baixa não está entupido, se estivesse entupido a pressão ficaria elevada, em todas as vezes que apresentou o defeito, a pressão sempre caiu após o corte de energia, e nunca antes, onde descartei a possibilidade de defeito da bomba de baixa(salvo se a pressão de 3,0bar esteja abaixo do exigido, se for mais que isso por favor informe o correto).
**o problema ocorre independente do motor estar frio ou quente, aconteceu desde a partida a frio ao longo do dia**
**seguindo instruções de alguns topicos postados nos foruns, durante o defeito, soltei o conector do sensor que fica na flauta(acredito que seja o tal sensor de pressão), dei partida e mesmo assim não pegou**
**durante o defeito, liguei a bomba de baixa direto a bateria, ele pressurizou 3,0bar, mas mesmo assim o motor não funcionou**
**durante todo teste, o voltímetro marcou entre 13,5 e 14,0v**
**o tempo todo que o motor está funcionando, o desempenho é normal, não falha.**
**o pré filtro do copo(corpo da bomba) que fica no interior do tanque e o próprio tanque estão limpos.**
todos os testes que fiz e tudo que pude constatar descrevi acima, agradeço desde já, todos que puderem colaborar e enviar sugestões para sanar este defeito,

sem mais para o momento, MUITO OBRIGADO A TODOS.

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #71853

• minaspecas
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 6
OLHE OS BICOS INJETORES , TAVA COM UMA AQUI DO MESMO GEITO ERA BICOS RETORNANDO DEMAIS , 0445120002 O CODIGO DOS INJETORES BOA SORTE
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hatwilly

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #71961

• CASAdoDIESEL
  • Platinum Boarder
  • ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL
  • Postagens: 2375
casa do diesel diz:
Caro colega verific os injetores como o colega falou, retira os retornos e bate chave se sair diesel estão com excesso, caso estejam normal é a valvula DRV na bomba.
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
casadodiesel@hotmail.com
www.casadodieselrs.com.br

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #71975

• MARCECAVEL
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
casa do diesel diz:
Caro colega verific os injetores como o colega falou, retira os retornos e bate chave se sair diesel estão com excesso, caso estejam normal é a valvula DRV na bomba.

]minaspecas
OLHE OS BICOS INJETORES , TAVA COM UMA AQUI DO MESMO GEITO ERA BICOS RETORNANDO DEMAIS , 0445120002 O CODIGO DOS INJETORES BOA SORTE

esses códigos do sensor do rail são por causa de baixa pressão de combustível na linha de alta pressão. Normalmente isso que os colegas te passaram são falhas que mais acontecem. Sempre bom vc testar a voltagem do sensor do rail que fica no tubo de alta pressão tb assim vc pode ter uma noção de como está pressão de alta.
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #71989

• hatwilly
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 7
Srs Marcecavel, Casa do Diesel e Minas Peças, muito obrigado pela força.

O problema foi solucionado, havia impurezas no micro-filtro do regulador de pressão do rail (DRV),

uma pequena peça com dois parafusos torx, foi tirar, limpar com gasolina e acabou o problema.

Pessoal, mais uma vez, muito obrigado pelas dicas, espero um dia poder retribuir em algum

tópico que esteja ao alcance do meu conhecimento.

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #72006

• CASAdoDIESEL
  • Platinum Boarder
  • ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL
  • Postagens: 2375
casa do diesel diz:
Obrigado pelo retorno e avisa o cliente para guardar dinheiro para comprar uma DRV, porque quando suja não dura muito, a causa da sujeira é filtro de má qualidade usar sempre original iveco!
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
casadodiesel@hotmail.com
www.casadodieselrs.com.br

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 9 mêses atrás #72051

• MARCECAVEL
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
blz hatwilly, nosso colega Casa do Diesel acertou na mosca, valeu pelo retorno!
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 1 mês atrás #86845

• rodriguezg
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 19
amigos que eu poderia forumers por favor ajuda com manual do fiat 2.8 JTD eletrônico ducato
Eu sou da Venezuela Deixo meu e-mail
carg9551@hotmail.com
por favor me ajude
relação
Atenciosamente
Carlos Rodriguez

Re: Fiat Ducato 2.8JTD 2007-Motor apaga 2 anos, 1 mês atrás #86848

• rodriguezg
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 19
Forumers amigos poderia me ajudar com manual eletrônico Ducato 2.8 JTD, eu sou de Venezuela e não é alcançado aqui, deixo meu e-mail
carg9551@hotmail.com

Eu tenho uma falha que me deixa louco, muito se sabe obrigado

cumprimentos
carlos rodriguez
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.25 segundos

Usuário