Oficina Brasil

Publicidade

Fri10312014

Última atualização08:16:29 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

motors tempra
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: motors tempra

motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3662

colegas mecanicos estou com um tempra no começo so ia trocar os aneis d pistao pq fumava demais o motor funcionava perfeitamente andei neles alguns dias antes de abrir o motor entao troquei os aneis de pistao e os bronzinamentos de mancal e biela montei e fui da uma volta o motor bateu biela e tipo falta de oléo mas a bomba estava ok medi a preçao e tudo mas nao acendeu a luz de oléo fiz denovo e sai pra testar ele e ele quebra a bomba em pedaços tirei o motor dele novamente e fiz tudo certinho rodo liso e o q dáh bate biela novamente trokei o bloco e a bomba de oléo e o q aconteceu bateu novamente ja nao sei o q mais faser portanto o virabrequim esta ok levei na retifica e esta sem nenhum empenamento entao vou trocar o virabrequim e ver no q vai dar se algue tiver alguam sugestao pra me dar se alguem jáh pegou algum caso parecido? agradeço pelas sugestoes...

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3664

• clay
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 806
OLÁ, ANALISOU OS DUTOS E OS SELOS DO EIXO.

NUNCA VÍ UMA BOMBA DE ÓLEO QUEBRAR TODA, ANALISE PARA VER DE ONDE PARTIU O PROBLEMA PARA ELA QUEBRAR. TÁ PARECENDO ENTUPIMENTO.

ABRAÇOS E BOA SORTE.

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3670

• candango
  • Gold Boarder
  • Postagens: 201
Com certeza é problema de erro de montagem. Até porque o motor estava funcionando antes e segundo você sem problemas.
Última Edição: 5 anos, 4 mêses atrás Por candango.

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3679

cara esta tudo ok nao vi nada q possa acontecer isso trokei a bomba por uma nova e montei tudo certim novamente e ela nao quebrou nao mas da primeira vez foi fei eu vo colocar outro virabrequim nele estava mas quando eu tava andando nele ele estava com um pequeno batidinho logo q comprei e quando desmontei vi q as bronzinas de biela estava bem gasta e as de mancais agora estou com esse pt se nao resolver com o novo virabrequim vou colocar outro motor inteiro nele e tenho a plena absoluta certeza q nao é erro de montagen
q nem o nosso colega falou pela minha esperiencia ja montei muito motor de tempra e so esse q esta dando esse trastorno todo vlw abraços...

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3684

• candango
  • Gold Boarder
  • Postagens: 201
Eu também já monte inúmeros motores, como já vi colegas que mesmo montando muitos motores cometem erros. Quando eu digo erro, estou me referindo até mesmo a algo fora de medida, eu mesmo ao montar um motor foi constatado que um mancal do eixo estava fora de medida, a retífica a princípio disse não ser possível e que o erro era meu. Só que eu medi com o micrômetro e estava fora de medida. O cara de retífica veio na minha oficina e mediu, me pediu desculpas, levou o eixo e deu um polimento e resolvido. O problema não é saber colocar as peças no lugar, o problema é não saber sobre montagem de motor, pois isto envolve muitos fatores além de por as peças no lugar. Ai quando pega algo inesperado da esse tipo de prejuízo.

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3690

• Fox
  • Platinum Boarder
  • DR.CARRO INJEÇAO ELETRONCA MINHA FORMAÇAO EM ME
  • Postagens: 532
Com quaze 21 nos de regulagem de motor.... Eu tb nunca vir uma bomba quebrar toda ...
mais 2 mesez a trais pegamos um gol .. Com esse defeito .. E era entupimento nos dutos.. E na galeria do bloc... E nao podemos descatar a possibilidades de erro.. Ninguem é pefeito num mesmo... Boa sorte colega
Alexandre block
técnico em injeção desde de 1995
são vicente de minas/ MG
contatos:xandefalcone@hotmail.com
telefone: 35-99034397

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3738

• clay
  • Platinum Boarder
E AÍ PAULO HENRIQUE, CHEGOU A UMA CONCLUSÃO?

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3754

• Fox
  • Platinum Boarder
  • DR.CARRO INJEÇAO ELETRONCA MINHA FORMAÇAO EM ME
  • Postagens: 532
E ai colega resolveu o problema??
Alexandre block
técnico em injeção desde de 1995
são vicente de minas/ MG
contatos:xandefalcone@hotmail.com
telefone: 35-99034397

Re:motors tempra 5 anos, 4 mêses atrás #3788

• clay
  • Platinum Boarder
ainda nada???

Re:motors tempra 5 anos, 1 mês atrás #8568

oi amigos fikei fora da net por huns tempos na minha oficina mas voltando no motor do tempra a bomba nao sei o aconteceu com ela ela kebrou nunka tinha visto uma coisas dessas antes peguei um tempra na minha oficina q chegou com a bomba quebrada tanbemm troquei fikou perfeito entao nao seii esse tempra eu comprei ele e ja estava com um pequeno rajado de biela eu andei uma semana nele depois de ter comprado desmonteii e começou esses problemas complicadoo eu encostei ele pq tenho outro carro pra andar entao nao sei o q é q esta acontecendo confiri td arrumei um virabrequim semi novo e coloquei tudo STD e o motor fundi ainda bem q o carro é meu se fosse de algum cliente eu tava enrolado nem mas porem montei td medi com micrometro esta dentro da medida é um caso vou substituir por um outro motor e vamos ver q vai dáh logo q eu arrumar outro vo colocar e digo pra vcs se presto ou nao vlw pelas informaçoes abraços pessoal...
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.45 segundos