Oficina Brasil

Publicidade

Wed09172014

Última atualização11:20:58 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

socorro L200
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: socorro L200

socorro L200 4 anos, 4 mêses atrás #21489

  • Tibinha
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Postagens: 37
  • Karma: 0
ola amigos estou com uma encrenca aqui e preciso de ajuda estou com uma l200 apresentando no raster scanerII o codigo 0049 (falha no sensor de cont. geometrico variavel ) que sensor e esse e onde fica ja analisei todos os sensores e n achei esse sensor por favor me ajudem!!!!!!!!
o carro quando anda em uma velocidade constante ele acende a luz de injecao, quando esquaneio ele so da essa anomalia depois deligo espero desarmar o rele e fuciono de novo a luz apaga
esse carro foi trocado o cabecote por um novo desde ja agradeco pela atencao

Re:socorro L200 4 anos, 4 mêses atrás #21492

  • pisquila
  • OFFLINE
  • Fresh Boarder
  • Karma: 0
ESTA L200 E COM ADM OU SEM

Re:socorro L200 4 anos, 4 mêses atrás #21493

  • Tibinha
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Postagens: 37
  • Karma: 0
e uma hpe 2006

Re:socorro L200 4 anos, 4 mêses atrás #21498

  • berbigui
  • OFFLINE
  • Expert Boarder
  • Lutar sempre
  • Postagens: 105
  • Karma: 0
Boa noite amigo!

Codigo 0049 se refere a alta pressão no turbo compressor, isso aconteçe quando as palhetas do TGV estão fechadas, significa motor em baixa rotação.

Caso o motor esteja em alta rotação e não abre, verifique se a válvula westegate não está com a mangueira de vácuo trocada ou desligada.

Caso não resolva me contácta pelo roberio.roro@hotmail.com, posso te mandar algo a respeito do assunto.
Mecânica Pereira Rua Beira Rio 256 centro
Epitaciolândia Acre (068) 3546 4332
Serviços mecânico em Geral
Premeiro curso de mecânica no ano de 1979
Motores Diesel
Senai Rio Branco acre

Re:socorro L200 4 anos, 4 mêses atrás #21499

  • Tibinha
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Postagens: 37
  • Karma: 0
amigo roberio estou comecando a trabalhar com esse aparelho de escaner agora e porque ele fala que e o sensor de cont. geometrico? desde ja obrigado e se puder manda ai algo relacionado tchubinha@hotmail.com vou te add valeu

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22881

  • CASAdoDIESEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL
  • Postagens: 2377
  • Karma: 41
CASA DO DIESEL DIZ:
Amigo código 49 ésobre carga do turbo vc tem que verificar o sensor de pressão do turbo,isso acarreta suspenção do controle de geometria variavel do turbo
Vc tem que verificar tbm a mangueira da valv. do turbo se está colocada no local certo.
Tambem pode ser carbonização excessiva no sistema tgv valv.de alivio dentro do turbo
tenho mais dados é perguntar
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
casadodiesel@hotmail.com
www.casadodieselrs.com.br

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22884

  • Grillo
  • OFFLINE
  • Expert Boarder
  • Postagens: 112
  • Karma: 4
amigo esta falha é sobre a valvula wast gate do turbo.. da uma olhada em mangueiras furada ai...

boa sorte

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22896

  • marcosjs79
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Técnico Automotivo
  • Postagens: 27
  • Karma: 0
Olá amigo ja peguei varias L200 com esse defeito, algumas vezes o defeito é o modulo HPE mas na maioria da vezes é apenas regulagem da turbina ou a própria turbina ruim.

Elimine o modulo HPE e veja como o veiculo responde e se continua a o codigo 49.

Pelo scanner tem como regular a turbina mas para isso preciso saber qual scanner vc usa.

meu email. marcosjs79@hotmail qualquer coisa entre em contato essa regulagem pelo scanner não tem segredo.



Procedimento de verificação
e ajuste da turbina VGT


1- Instalar o MUT (scanner) e abrir o DATALIST MPI/GDI/DIESEL. (modo grafico)

2- Teste de rodagem para verificação dos picos de pressão dos itens: em
arrancada, retomada e alta velocidade. Por exemplo, retomada em 5º marcha
partindo de 2000 rpm com acionamento total do acelerador.

3-Monitorar e anotar os valores em Kpa:

3.1 Comparar o valor de pressão máxima do item 33 VGT (pressão do Turbo)com o item 03
Barometric pressure sensor (sensor de pressão barométrica/atmosférica);

3.2 Item 04 – Boost Sensor. (pressão do Turbo)

4. Caso sejam observados nos itens acima citados valores próximos a:

Item 04 (Boost Sensor) (pressão do Turbo)= 215 – 230 Kpa (ideal entre 175 – 190 Kpa
aproximadamente)

Item 33 (VGT) igual ou maior que o item 03 (Barometric pressure sensor)
constantemente (ideal entre 50 – 87 Kpa aproximadamente, ou sempre menor
que a pressão atmosférica no caso de um veículo HPE ).

existe a possibilidade de ocorrência do código de falha 49 Over boost , havendo
a necessidade de regulagem dos comandos da válvula de alívio da VGT,
conforme procedimento a seguir .

Obs.: Os valores de pressão acima mencionados podem variar em função do
local e forma de realização do teste de rodagem.

4.1 Solte as contra a porcas do espaçador da waste gate (traseira com rosca
esquerda e dianteira com rosca direita) . ( fig. 01)

4.2 Gire o espaçador no sentido horário (tendo como referência observação pela
frente do veículo) uma volta ou o máximo possível até encontrar um aumento de
resistência, trave as contra porcas. ( fig. 01)

4.3 Solte a contra porca do parafuso (allen 5 mm) de batente inferior da válvula de
alívio , e recue-o até visualizar apenas 1 ou 2 filetes do lado da extremidade de
batente e trave a contra porca. Realize um novo teste de rodagem observando os
valores conforme orientação no item “4” . Caso necessário reajuste o espaçador
da waste gate de acordo com necessidade de aumento ou diminuição de
pressão. Realizando novas avaliações até atingir os valores previstos.
01)
Marcos Souza
Supervisor de Oficina Test Diesel
marcosjs79@hotmail.com

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22912

  • Raynier09
  • OFFLINE
  • Senior Boarder
  • Postagens: 69
  • Karma: 1
Se antes de tirar o cabeçote não apresentava o
defeito!com certeza tem problemas com troca de
mangueiras ou conectores.

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22954

  • Tibinha
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Postagens: 37
  • Karma: 0
obrigado aos amigos pela Atenção. o scanner que eu uso e o raven II . Será que tem essa função que vc esta me passando para fazer esse procedimento tenho pouco tempo operando ele

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #22956

  • Tibinha
  • OFFLINE
  • Junior Boarder
  • Postagens: 37
  • Karma: 0
valeu cara vou ver se tem carbonizacao as mangueiras est~ao ok

Re:socorro L200 4 anos, 3 mêses atrás #23013

  • Carmello
  • OFFLINE
  • Senior Boarder
  • Sem nos as maquinas travão
  • Postagens: 76
  • Karma: 0
Atroca do cabeçote foi feita na tua Oficina!
""verficar mangueiras invertidas''
A D M Performance Car
Guaruja, SP CEP 11432 460
ailtodmello@ig.com.br
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.43 segundos

Usuário