Oficina Brasil

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Fri04252014

Última atualização11:00:26 PM GMT

Duas Rodas

O reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta – Parte 2

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O reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta – Parte 2 Acostumado ao carburador o reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta, na intenção de solucionar o problema o mecânico pode criar complicações em outras faixas de rotação do motor Continuando a linha de diagnósticos no sistema de injeção eletrônica, nesta segunda parte vamos abordar um problema bem conhecido que ocorre em m ... Leia mais...

Diagnóstico de defeitos no Sistema de Injeção Eletrônica - Parte 1

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Diagnóstico de defeitos no Sistema de  Injeção Eletrônica - Parte 1Durante a elaboração de uma análise, o reparador deve evitar as concepções prévias que justifiquem o mau funcionamento da motocicleta,  pois em geral, é um risco usar a intuição para descobrir a solução de um defeito. Os primeiros passos para o diagnóstico bem sucedido dos defeitos no sistema de injeção eletrônica da motocicleta devem atuar s ... Leia mais...

Moto falhando: a culpa nem sempre é do carburador

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Moto falhando: a culpa nem sempre é do carburadorQuando a motocicleta falha ou apresenta baixo desempenho, normalmente responsabilizamos o carburador, porém, na maior parte das vezes, deixamos para um segundo plano uma análise do registro de combustível A torneirinha, como é conhecida, é  responsável em fornecer combustível que geralmente desce por gravidade até o carburador. Ela não apenas ... Leia mais...

Desvendando o freio ABS da Triumph Speed Triple 1050

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Desvendando o freio ABS da Triumph Speed Triple 1050 Parar uma máquina de mais de 1000 cilindradas e atinge velocidades superiores a 200km/h nos diferentes tipos de terrenos, requer um piloto bom e uma boa dose de sorte Sabendo que nem sempre isto ocorre, a cada dia os engenheiros das montadoras melhoram as motocicletas, acertam as suspensões, o chassi, os pneus, baixam o centro de gravidade, re ... Leia mais...

Até onde a vibração do motor é normal em uma motocicleta

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Até onde a vibração do motor é normal  em uma motocicleta Acompanhe nesta matéria para compreender melhor até onde fica o limiar entre a normalidade no funcionamento do motor e um possível defeito presente A vibração surge, incomoda, provoca trincas no chassi, formigamento nas mãos e pés do motociclista, há caso onde ela é tão forte que solta até a obturação dos dentes. Qual a origem desse mal que po ... Leia mais...

Oficina de moto: o prazer com a profissão que vira um bom negócio

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Oficina de moto: o prazer com a profissão que vira um bom negócioFiz essa matéria para o Jornal Oficina Brasil em 2007, mas diante de muitas dúvidas e solicitações que recebi ao longo do tempo resolvi dar uma repaginada  no texto para atender os leitores. A pergunta mais frequente é: Oficina de moto é um bom negócio? Para montar uma oficina não basta ter dinheiro e vontade, é necessário que o investidor go ... Leia mais...

Como ‘dar um trato’ no corpo de borboleta da Yamaha YS 250 Fazer

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Como ‘dar um trato’ no corpo de borboleta da Yamaha YS 250 Fazer Alguns sintomas de mal funcionamento da motocicleta podem ser evitados de maneira simples se forem submetidos a manutenção preventiva Nesta matéria avaliamos uma Yamaha YS Fazer 250 com 44281km, a motocicleta apresentava sinais de cansaço causados  pela falta de manutenção, ocasionando  alto consumo de combustível. As imagens  irã ... Leia mais...

Motocicleta bicombustível é mais sensível e sofre em dias frios

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Motocicleta bicombustível é mais sensível e sofre em dias friosMesmo com toda tecnologia embarcada as motocicletas  “Flex” ou “Mix” também podem ter complicações e apresentar  dificuldades na partida durante o inverno Quando o motor não pega ou demora muito para funcionar em dias frios pode ser um indicador de descuidos na manutenção, por isso é conveniente ver a quanto tempo a motocicleta não vai a ... Leia mais...

As dúvidas continuam - Parte Final - Sensor de oxigênio da Honda CB 300R PGM-FI

As dúvidas continuam - Parte Final -  Sensor de oxigênio da Honda CB 300R PGM-FI O mau funcionamento do sensor ou o aquecedor podem ter como causa os seguintes itens: mau contato nas conexões do sensor, circuito aberto, falha no “ECM” ou falha no sensor. Combustível de baixa qualidade também pode danificar a peça Na última edição, mostramos um resumo dos procedimentos de análise do sensor lambda no sistema PGM-FI da Honda ... Leia mais...