Oficina Brasil

Publicidade

Fri07252014

Última atualização03:50:33 PM GMT

Duas Rodas

Injeção eletrônica: há quem acredite que a culpa das falhas é sempre é do bico injetor

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Injeção eletrônica: há quem acredite que a culpa das falhas é sempre é do bico injetor Nesta matéria, vamos explicar como funciona este componente, suas características e identificar quando este realmente está apresentando uma falha no sistema de injeção das motocicletas atuais. Acompanhe! Toda tecnologia tem seu grau de complexidade, mas aos poucos vamos compreendendo os mecanismos e desvendando os mistérios da injeção eletrônica ... Leia mais...

Resetar ou não resetar, eis a questão. Veja algumas dicas para esclarecer sua dúvida

Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 
Resetar ou não resetar, eis a questão. Veja algumas dicas para esclarecer sua dúvidaDando sequência à série diagnósticos na injeção eletrônica, vamos abordar um procedimento recomendado no manual de serviços de alguns modelos de motocicletas equipadas com o sistema PGM-FI do fabricante Honda Não cansamos de bater na mesma tecla,  trocar uma peça não garante o bom funcionamento do sistema é necessário atentar-se para os  ... Leia mais...

Lógica do funcionamento da luz “FI” da injeção eletrônica das motos Kasinski – parte 3

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Lógica do funcionamento da luz “FI” da injeção eletrônica das motos Kasinski – parte 3O reparador deve ficar atento, pois há novidades nos procedimentos de diagnósticos por meio da luz do painel que indica falha na injeção eletrônica das motos Kasinski. Acompanhe nesta matéria A versão anterior das motocicletas de 250cc eram equipadas com a injeção eletrônica Daewoo, a lógica de piscadas da lâmpada “FI” era a mesma das motocicletas ... Leia mais...

O reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta – Parte 2

Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
O reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta – Parte 2 Acostumado ao carburador o reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta, na intenção de solucionar o problema o mecânico pode criar complicações em outras faixas de rotação do motor Continuando a linha de diagnósticos no sistema de injeção eletrônica, nesta segunda parte vamos abordar um problema bem conhecido que ocorre em m ... Leia mais...

Diagnóstico de defeitos no Sistema de Injeção Eletrônica - Parte 1

Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Diagnóstico de defeitos no Sistema de  Injeção Eletrônica - Parte 1Durante a elaboração de uma análise, o reparador deve evitar as concepções prévias que justifiquem o mau funcionamento da motocicleta,  pois em geral, é um risco usar a intuição para descobrir a solução de um defeito. Os primeiros passos para o diagnóstico bem sucedido dos defeitos no sistema de injeção eletrônica da motocicleta devem atuar s ... Leia mais...

Moto falhando: a culpa nem sempre é do carburador

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Moto falhando: a culpa nem sempre é do carburadorQuando a motocicleta falha ou apresenta baixo desempenho, normalmente responsabilizamos o carburador, porém, na maior parte das vezes, deixamos para um segundo plano uma análise do registro de combustível A torneirinha, como é conhecida, é  responsável em fornecer combustível que geralmente desce por gravidade até o carburador. Ela não apenas ... Leia mais...

Desvendando o freio ABS da Triumph Speed Triple 1050

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Desvendando o freio ABS da Triumph Speed Triple 1050 Parar uma máquina de mais de 1000 cilindradas e atinge velocidades superiores a 200km/h nos diferentes tipos de terrenos, requer um piloto bom e uma boa dose de sorte Sabendo que nem sempre isto ocorre, a cada dia os engenheiros das montadoras melhoram as motocicletas, acertam as suspensões, o chassi, os pneus, baixam o centro de gravidade, re ... Leia mais...

Até onde a vibração do motor é normal em uma motocicleta

Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 
Até onde a vibração do motor é normal  em uma motocicleta Acompanhe nesta matéria para compreender melhor até onde fica o limiar entre a normalidade no funcionamento do motor e um possível defeito presente A vibração surge, incomoda, provoca trincas no chassi, formigamento nas mãos e pés do motociclista, há caso onde ela é tão forte que solta até a obturação dos dentes. Qual a origem desse mal que po ... Leia mais...

Oficina de moto: o prazer com a profissão que vira um bom negócio

Avaliação do Usuário: / 23
PiorMelhor 
Oficina de moto: o prazer com a profissão que vira um bom negócioFiz essa matéria para o Jornal Oficina Brasil em 2007, mas diante de muitas dúvidas e solicitações que recebi ao longo do tempo resolvi dar uma repaginada  no texto para atender os leitores. A pergunta mais frequente é: Oficina de moto é um bom negócio? Para montar uma oficina não basta ter dinheiro e vontade, é necessário que o investidor go ... Leia mais...