Oficina Brasil

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Thu11272014

Última atualização10:00:00 PM GMT

Duas Rodas

Lubrificantes sintéticos – Veja os benefícios de sua utilização

 Lubrificantes sintéticos –  Veja os benefícios de sua utilização Testes dentro das classificações API e ACEA mostram ganhos entre 2,5% e 4% quando comparamos os lubrificantes de referência usados nos testes de economia de combustível aos lubrificantes de baixa viscosidade hoje comercializados Segundo projeção da empresa de consultoria Kline*, teremos um crescimento de 26% no consumo de lubrificantes sintético ... Leia mais...

Conheça o sensor de posição do virabrequim das motocicletas Yamaha de 250cc

Conheça o sensor de posição do virabrequim das motocicletas Yamaha de 250cc Originalmente fiz essa matéria para o jornal Oficina Brasil no ano de 2009, mas diante dos questionamentos de alguns reparadores, resolvi reeditar o conteúdo para esclarecer algumas dúvidas.  A teoria é aplicável também a outros modelos Sintomas de mau funcionamento na motocicleta podem ter diversas causas, uma delas pode ser ... Leia mais...

Piscadas na luz de injeção nem sempre indicam defeitos no sensor

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Piscadas na luz de injeção nem sempre indicam defeitos no sensor Sintomas de mau funcionamento na motocicleta, seguidos de piscadas na luz de alerta da injeção,  nem sempre  indicam a necessidade da troca de peças para a solução do problema Nas motocicletas 250 da Yamaha o código de piscadas  “14”  pode estar avisando que há alguma pane relacionada ao sensor de pressão do ar da admissão ( ... Leia mais...

Classificações dos lubrificantes para motores de motocicletas

Classificações dos lubrificantes para motores de motocicletas Agora que sabemos um pouco mais das pro­prie­dades dos lubrificantes, entenderemos um pouco melhor como funcionam as principais classificações globais de lubrificantes para motor, pois afinal, é de suma importância entendê-las para a correta seleção do lubrificante a ser aplicado As duas principais classificações de desempenho globalmente reconh ... Leia mais...

Problema no cardã da moto é quase raro, mas pode acontecer

Problema no cardã da moto é quase raro, mas pode acontecer Ruído na roda traseira nem sempre é proveniente do pneu, freio ou rolamentos, mas pode ter origem no sistema de transmissão A transmissão final por eixo cardã ainda tem sido pouco utilizada nas motocicletas, mas tem muita gente que prefere o sistema, pois ele é confiável, proporciona um certo conforto, durabilidade,  pouca manutenção e elim ... Leia mais...

Análises do sensor de temperatura do motor da Honda CG 150 Titan

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Análises do sensor de temperatura do motor da Honda CG 150 Titan Nesta edição, veja alguns aspectos relacionados ao diagnóstico e reparo deste componente que comumente é relacionado no scanner como falho, mas nem sempre ele é o real culpado Na correria do dia a dia da oficina quando uma motocicleta entra em serviço com a luz de injeção indicando uma pane no sensor de temperatura do motor,  a lógica da no ... Leia mais...

Injeção eletrônica: há quem acredite que a culpa das falhas é sempre do bico injetor

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Nesta matéria, vamos explicar como funciona este componente, suas características e identificar quando este realmente está apresentando uma falha no sistema de injeção das motocicletas atuais. Acompanhe! Toda tecnologia tem seu grau de complexidade, mas aos poucos vamos compreendendo os mecanismos e desvendando os mistérios da injeção eletrônica ... Leia mais...

Resetar ou não resetar, eis a questão. Veja algumas dicas para esclarecer sua dúvida

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Resetar ou não resetar, eis a questão. Veja algumas dicas para esclarecer sua dúvidaDando sequência à série diagnósticos na injeção eletrônica, vamos abordar um procedimento recomendado no manual de serviços de alguns modelos de motocicletas equipadas com o sistema PGM-FI do fabricante Honda Não cansamos de bater na mesma tecla,  trocar uma peça não garante o bom funcionamento do sistema é necessário atentar-se para os  ... Leia mais...

Lógica do funcionamento da luz “FI” da injeção eletrônica das motos Kasinski – parte 3

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Lógica do funcionamento da luz “FI” da injeção eletrônica das motos Kasinski – parte 3O reparador deve ficar atento, pois há novidades nos procedimentos de diagnósticos por meio da luz do painel que indica falha na injeção eletrônica das motos Kasinski. Acompanhe nesta matéria A versão anterior das motocicletas de 250cc eram equipadas com a injeção eletrônica Daewoo, a lógica de piscadas da lâmpada “FI” era a mesma das motocicletas ... Leia mais...