Parafuso polia do motor da tiguan tsi

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Parafuso polia do motor da tiguan tsi

Mensagempor satiro isaias de mendonça » Qui Mai 14, 2015 09:46

Olá amigos..a rosca do parafuso da polia do motor da tiguan tsi 2.0 é direita ou esquerda? Outra: como consigo retirar o suporte da base do motor. Ta dando um trabalho doido.ela apareceu um barulhado no cabeçote to querendo tirar o espelho pra da uma olhada nos pontos da corrente... Ouvi falar q o tensionador dessa danada é problemático se for do tipo catraca....obrigado
satiro isaias de mendonça

Re: Parafuso polia do motor da tiguan tsi

Mensagempor Claud... Diaz » Ter Mar 13, 2018 01:26

Colega:

Hoje recebi uma ligação de um reparador sobre este assunto, e o mesmo me disse que pesquisou aqui no Fórum e ligou para os técnicos do Oficina Brasil e não informaram nada.

Então segue a resposta desta pergunta sobre o parafuso polia motor TSI.

O parafuso e o conhecido comum rosca direita solta anti horário, e para soltar deve utilizar 2 ferramentas uma na polia que prende pelos 4 furos e a outra trava o volante do motor.

Atenção: Não tente soltar com pneumática ou qualquer gambiara , pois podem pular a corrente,

Curiosidade: Estes motores apresentam defeitos no tensor ou no variador de fase que podem pular a corrente e o motor apresentar no scanner falha de bobina ou sensor de rotação, mas verifique o sincronismo.

att. Diaz
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Claud... Diaz

Re: Parafuso polia do motor da tiguan tsi

Mensagempor administrador oficina Brasil » Ter Mar 13, 2018 02:52

Boa tarde!

Prezado Diaz
Esclarecemos que a equipe de redação do Jornal Oficina Brasil e moderação do FÓRUM, não tem serviço de suporte técnico.
Logo, a afirmação de que “os técnicos do Oficina Brasil não informaram nada”, é improcedente.
Mais uma vez, agradecemos o seu empenho para ajudar os reparadores.

Abraço Adm Oficina Brasil
administrador oficina Brasil