GOL G5 dando estouro no coletor e sonda nao.....

VW - VolksWagen / Gol City (Trend) 1.0 Mi Total Flex 8V 2p

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Re: GOL G5 dando estouro no coletor e sonda nao.....

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 07:27

oficinacheckup.com.br escreveu:Realmente pode ser no comando, vc precisa ver a depressão do coletor e checar fase x rotação. Outro detalhes é que a sonda quando frio o motor não vai funcionar e após segundo volta a oscilar e com Circuito Fechado. Se a sonda não oscila vc tem problemas de mistura e pode ser comando mesmo. Vc precisa saber diferenciar se é defeito de sonda ou mistura.

Pois bem amigo, a sonda esta trabalhando em malha fechada como disse no inicio verifiquei a alimentação tudo ok e o que acontece é que ela depois que aquece fica trabalhando em uma faixa de 750 a 850 mv indicando mistura rica se acelerar e soltar o acelerador cai a zero e volta e se der entrada de ar a sonda começa a funcionar oscilando. Oque esta me intrigando e essa sonda assim , acho que vou arrumar um comando original pra teste pra ver no que vai dar pois e a unica coisa que não é original nessa historia. Outro teste que fiz foi com vacuometro ele esta trabalhando entre 400 a 450 mmhg bem estavel com um minimo movimento do ponteiro.

O problema do carro esta nesses estouros na admissao e a vibração do motor que da pra ver ele vibrando e dando pequenos ''pipoquinhos'' no escape.

Mais uma coisa esse motor foi todo feito sera que alguma alteração no ponto da roda fonica pode influenciar nisso? tipo 1 dente pra lá ou ca? digo isso pois o carro ja veio montado de outra oficina.
HC OFICINA MECANICA
Santo Antônio de Jesus BAHIA
Injeção eletrônica, eletrica , mecânica
Email: hcoficinamecanica2015@outlook.com
ZAP: 7582212388
Uelington Honda

Mensagempor Uelington Honda » Seg Out 09, 2017 07:40

E a saga continua...

Hj tirei a tampa de valvulas para verificar o comando e pra surpresa era original vw na duvida descarreguei os tuchos e coloquei outro comando pra teste e mesmo assim continua o problema :( o carro ainda fica trepidando o motor e dando uns pipocos no escape.
vou providencia uma uce pra teste e ver no que vai dar.
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor Reinaldo » Ter Out 10, 2017 11:13

Se esses comandos originais já torcem...imagine paralelo ...
Reinaldo Mecânica e Injeção Eletrônica
tecnica-automotiva@hotmail.com
Cerqueira César - SP
(14) 9-9872-5017
(11) 9-8540-6622 ---WHATSAPP
Seu Carro em Boas Mãos...
Reinaldo

Mensagempor Uelington Honda » Qui Out 12, 2017 07:18

Reinaldo escreveu:Se esses comandos originais já torcem...imagine paralelo ...

Reinaldo desmontei a tampa e pra minha surpresa o comando era original cara e bom estada na duvida peguei uma aqui de um carro andando e coloquei mas continua o defeito

Ontem retirei o cambio pra avaliar a roda fonica e estava ok e no lugar certo nisso tambem olhei a chaveta da polia do eixo e esta ok e no ponto. Daí conseguei uma ecu de uma carro bom descodifiquei e coloquei no carro e continua a mesma coisa.

Agora depois que eliminei tudo que ja mexerem só resta trocar o cabeçote pois isso foi a unica coisa que fizeram de mecanica no carro. Esse cabeçote no teste de vazao e compressao esta ok mas ele ja esta todo retificado pois o mesmo nao prestava e teve que rebaixar a face ai pra acentar o comando retrabalharam os colos e compensaram o rebaixo retirando material do topo das valvulas.

Este carro cheou na primeira oficina com esse sintoma de estourar no coletor e ate agora depois de fazer tanta coisa ainda continua assim pensem em um prejuizo que o dono do carro ja gastou e fora o tempo de 2 meses nessa luta em varia oficinas.
Voltando ao defeito o curioso e que frio na lenta ele as vezes da estouro no coletor e quando aquece e chega nos 80 graus começa a guspir no escape dando sensação de ser bico ou velas fica aquele (vummmm tu tu vummm tu tu desculpem ai o modo de explicar kkk ) e ai só vai piorando e deixando o motor vibrando como se fosse fora de ponto.

Esse ai veio pra vcs ai que gostam de desarmar bombas kkk pense em um pepino mais sei que uma hora ele vai desistir e se mostrar de vez

Um abraço e junto resolvemos!
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor miros » Qui Out 12, 2017 07:51

pelo seu relato realmente esse cabeçote ta fuçado demais,pegue um completo e boa sorte
miros

Mensagempor JORGE HIDEMASA IFUKU » Ter Out 17, 2017 06:41

Uelington, boa noite!
Antes de partir para o cabeçote, como o vácuo está estável e num valor bom, me fala uma coisa: já chegou a trocar os componentes da ignição novamente (um por um, principalmente cabo e bobina)?
JORGE HIDEMASA IFUKU

Mensagempor Uelington Honda » Ter Out 17, 2017 07:40

JORGE HIDEMASA IFUKU escreveu:Uelington, boa noite!
Antes de partir para o cabeçote, como o vácuo está estável e num valor bom, me fala uma coisa: já chegou a trocar os componentes da ignição novamente (um por um, principalmente cabo e bobina)?

Blza Jorge! Bom ja foi trocado todo o sistema de ignição varias vezes inclusive o proprio cliente trouxe uma carro de um parente pra que pudesse fazer testes trocamos quase tudo e o defeito persiste.
Uma coisa que fiz ontem foi retirar o cabeçote pra avaliar pois como o carro foi montado em outra oficina nao tinha outro jeito. Uma coisa que me chamou muito atenção foi a coloração das valvulas e dutos de escape. So no 4 cilindro havia uma queima perfeita onde a valvula de escape esta branca e limpa ate a cabeça do pistao esta seca, ja nos demais cilindros nao as valvulas de escape estao sujas e marrons indicando que o combustivel nao esta sendo queimado corretamente. Diante disso providenciei um novo cabeçote pra teste .
O que desconfio é que ja que o cabeçote esta retrabalhado a face superior e refeito o alojamento do comando a retifica rebaixou as hastes das valvulas e creio eu que nesse cilindros o rebaixo nao é suficiente ,pra que na hora que as mesmas aqueçam com os gases do escape elas nao dilatem e deixem brechas nas sedes.
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor ROBERTO » Qua Out 18, 2017 07:39

eu mediria compressao e vazao cilindros,ponto motor,depois verificar qualidade combustivel,alvo bicos,velas cabos.
Roberto Ghelardini Montibeller
Rua Guaicurus,957 Lapa
São Paulo - SP
( 11 ) - 3864 0944
Centro Tecnico Automotivo High Tech Service
www.oficinahightech.com.br
contato@oficinahightech.com.br
ROBERTO

Anterior

Voltar para Reparador para Reparador