l200 hpe codigo defeito 12

Mitsubishi / L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec.

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Re: l200 hpe codigo defeito 12

Mensagempor Rodrigo » Seg Jul 07, 2014 10:47

Boa noite

Precisaria de uma ajuda pelo que vi no fórum você manja de mais em motores a Diesel

Tentei entrar no seu site mais estava fora do Ar. Percebi que você seria do Rio Grande do Sul, que pena meu carro deu problema perto de Lages a estrada de passo fundo

Estava em uma viagem São Paulo / Curitiba / balneário Camboriú / Florianópolis até Lages o carro deu problema .

A única CS mais perto era em passo fundo mandei o carro pra la e ninguém descobriu o que era

Passei o Scanner e deu erro APS1 , pelo que achei na internet era sensor da pressão do acelerador.

Sintomas

Carro em ponto morto você pode acelerar ate o máximo , não passa de 3 mil rpms

Carro sem forca alguma em 5 marcha não chega a 40 por hora

Troquei aquelas válvulas de abertura da turbina por novas marrom e a preta

Regulado a turbina que me lembre era 490 kpe , na concessionária informou que ta ok

Quando da partida liga normalmente e não apaga a luz de injeção

Quando estava a 120 o carro começou a dar umas falhas e de repente ligou a luz de injeção e perdeu força ,na primeira vez desligava tirava chave do contato aguardava 5 minutos ligava e voltava ao normal

So que desta vez n voltou mais

Na Mitsubishi tirou a bateria , ligou o positivo do carro no negativo 1 min para zerar o modulo e nada , continua com mesmo erro no Scanner

Não sai fumaça sempre foi como normalmente nas trocas de marcha e aceleração

Na Mitsubishi um rapaz pediu para medir a injetora na escala de ohms ( diz ele que era para dar no dois lugares 90 estava dando um em 78 e outro em 84 ) não sei do que se trata ( com multímetro )

O modelo seria

L200 Sport Mecanica - 2006 - HPE com 110 mil km

Verificado se o modulo HPE esta ligado OK , o que fica no pé do passageiro do lado esquerdo ( abaixo do porta luvas)

Nunca vazou óleo

Nunca baixou água

Nunca ferveu

Carro e top revisão em dia . Uso o carro umas 8 x por ano .... so para viajar , fica guardado coberto com a bateria desligada .
Rodrigo

Mensagempor lucio kleber f gomes » Qui Mar 05, 2015 05:33

Boa tarde amigo pode isolar a valvula EGR que vai resolver.
lucio
lucio kleber f gomes

Mensagempor rodolfo » Sex Mar 13, 2015 12:06

Olá Fabio

Gostaria de saber se vc resolveu o problemas dessa L200, estou com uma com os mesmos sintomas e procurando no forum vi seu comentarios,,,,,conseguiu resolver??

Obrigado
rodolfo

Re: l200 hpe codigo defeito 41

Mensagempor fabio mateus todeschini » Qua Out 11, 2017 08:53

Olá amigos, estou com uma l200 gls 121cv que está acusando defeito 41, as vezes acendendo a luz de injeção e gravando esse defeito, alguém já pegou uma dessas assim?
fabio mateus todeschini

Anterior

Voltar para Reparador para Reparador