[VÍDEO] TOYOTA ETIOS - Bomba d'água estourada aos 60.000 km

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

[VÍDEO] TOYOTA ETIOS - Bomba d'água estourada aos 60.000 km

Mensagempor Tenório » Ter Set 19, 2017 11:13

Nenhuma concessionaria de São Paulo tinha peça no estoque. A encomenda demora de dois a três dias úteis! Você já passou por esse problema ou algo parecido? Faça seu relato e nos envie, você pode ser selecionado para ajudar a compor a matéria. Grande abraço!
Tenório Junior.

Veja o vídeo e entenda melhor:

youtu.be/VxfkpFmjaXU
Editado pela última vez por Tenório em Qui Nov 16, 2017 10:19, em um total de 1 vez.
Tenório

Re: [VÍDEO] TOYOTA ETIOS - Bomba d'água estourada aos 60.000 km

Mensagempor Diaz » Ter Set 19, 2017 12:19

Att. Diaz
Editado pela última vez por Diaz em Seg Set 25, 2017 06:39, em um total de 1 vez.
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz

Mensagempor paulo rogerio » Ter Set 19, 2017 12:56

Já passei por isso também Tenório, esses dias estava trocando a correia dentada do meu Toyota Camry 3.0 24 v e tive que esperar 15 dias.
as concessionárias não fazem mais estoque, acho errado isso.
Uma css não ter peça.
Tái o meu relato, e parabéns pela iniciativa.
Att Paulo Rogério, piloto de carter.
:mrgreen: :mrgreen:
AUTO MECÂNICA PARÁ
Paulo rogerio
{011} 971416471 vivo whats

pauloirogerioerita@gmail.com
paulo rogerio

Mensagempor Tenório » Ter Set 19, 2017 02:42

Olá Diaz.
Eu fiz esse vídeo para ver se os colegas também já tiveram esse tipo de dificuldade com esse carro especificamente. Caso positivo, o relato detalhado aqui neste tópico, poderá contribuir para a composição da matéria que irei fazer sobre esse mesmo veículo, com o tema: Avaliação do Reparador.
O objetivo da matéria é transmitir a informação sobre a manutenção do Etios de acordo com a realidade constatada nas oficinas independentes, abordando os pontos positivos e negativos sob o ponto de vista técnico e prático do Reparador.
Agradeço à você e ao Paulo Rogério pelas mensagens!
Grande abraço colegas!
Att,
Tenório Junior
Tenório

Mensagempor Mauro A. Cervo » Ter Set 19, 2017 06:34

Se o assunto é sobre o Etios, a minha opinião é que ele é um carro bom de reparar, apresenta poucos problemas, mas o sistema de embreagem é bem frágil. Já trocamos kit de embreagem de alguns aqui com menos de 60.000 km. No restante das manutenções não vemos maiores problemas. Facilidade de encontrar a maioria das peças, a não ser bomba d'água que ainda não pegamos aqui nenhum com essa avaria.
Imagem
Porto Alegre - RS
Mauro A. Cervo

Mensagempor Diogo Vieira » Ter Set 19, 2017 06:43

3 dias de espera está muito bom. Eu que moro mais perto da linha do equador são de 20 a 30 dias :lol: :lol: :lol: . E não adianta pedir frete rápido, sedex... vem pela transportadora deles, no tempo deles...

Veja essa interessante lei:
PRAZO PARA FORNECIMENTO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO
De acordo com o disposto no art. 32, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor, “os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto (…) cessadas a produção ou a importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.”

Conforme se infere do dispositivo transcrito, o fabricante ou importador deve oferecer peças de reposição por período razoável de tempo, na forma da lei, restando dúvida, portanto, de qual seria esse “período razoável de tempo”.

Não foi localizada, na legislação consumerista, lei que defina, expressamente, qual seria o prazo razoável que está sendo tratado. Isso não obstante, a resposta à dúvida colocada pode ser construída a partir da norma prevista no Decreto nº 2.181/1997, art. 13, inc. XXI, verbis:

“Art. 13. Serão consideradas, ainda, práticas infrativas, na forma dos dispositivos da Lei nº 8.078, de 1990:

(…)

XXI – deixar de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto, e, caso cessadas, de manter a oferta de componentes e peças de reposição por período razoável de tempo, nunca inferior à vida útil do produto ou serviço;”

Embora a norma transcrita também não defina, expressamente, qual é o prazo razoável de tempo que o importador ou fabricante deva manter oferta de peças de reposição, vê-se, contudo, que há, ao menos, um limite mínimo desse tempo, qual seja, não menos que o tempo de vida útil do produto.

fonte: http://www.angareeangher.com.br/prazo-d ... -de-pecas/

Automotriz Serviços Mecânicos.
oficina.automotriz@gmail.com
Fortaleza-CE

https://www.facebook.com/Automotriz.Fortaleza

DIAGNÓSTICO AUTOMOTIVO POR IMAGEM. Venha conferir!!

Imagem
Diogo Vieira

Mensagempor claudinei rodrigues » Qua Set 20, 2017 08:51

:( Se fosse so Sao Paulo meu nobre nao da pra ententnder a mentalidade dessa turma tudo bem nao e peça de giro como eles justificao mas deveria ter pelo menos duas no estoque porqu alguem vai precisar onde abre brechas para falsificassao roubo imagina esperar de 5 a 8 dias uteis por uma peça ate tranquila de subtituir dificil galera fico vendo isso esquecem do direito do consumidor nao .
claudinei rodrigues

Mensagempor Edvaldo Ribeiro Silva » Sáb Set 23, 2017 06:37

aqui em serra es tenho problemas com peças dessa marca
tambem ja troquei 2 bombas com esse problema
esperei 20 dias pra trocar a peça isso e lamentavel edy mecanica sao paulo
Edvaldo Ribeiro Silva

Mensagempor Rodrigo Fonseca » Qui Out 26, 2017 03:46

boa tarde, aqui na minha região que muita colonia e muito buraco! os etios dao bastante defeito de amortecedor e bucha da balança! mas na parte de motor ate agora so fiz manutenção preventiva!
AUTO CAR, Injeção Eletrônica.
Rodrigo Muller da Fonseca
muller-rodrigo@bol.com.br
Canguçu, rs
Rodrigo Fonseca

Voltar para Reparador para Reparador