Space Cross Imotion Falha P175F

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Space Cross Imotion Falha P175F

Mensagempor Farison Frias » Ter Dez 27, 2016 04:23

Boa tarde amigos reparadores, preciso da ajuda dos amigos para tentar solucionar um problema, veio um cliente em minha oficina me pediu para ir até a casa dele para ver um problema no seu veículo uma space cross imotion que não engata marchas, entrei com o scaner e deu o código P175F, falha presente, fiz alguns dos ajuste e ela engatou somente a primeira e a ré, não faz as mudanças, este veiculo esta com 83.000 km mas segundo o proprietário o veiculo estava normal parado na garagem e quando foi usá-lo não estava funcionando, fiz todos os procedimentos do scaner(rasther III S) mas a falha insiste, as leituras todas dentro dos parâmetros ponto de contato, desgaste, tensão da bateria, temperatura do câmbio, interruptor do pedal de freio, tudo dentro da faixa, alias fiz o procedimento com o carregador estabilizando a bateria entre os 13 volts.
Desde já agradeço.
Farison Frias

Re: Space Cross Imotion Falha P175F

Mensagempor Max Motors » Qui Dez 29, 2016 11:46

Tive um problema parecido mas o reservatório estava trincado e vazou aos poucos todo o óleo daí não funcionava corretamente. Boa sorte.
Max Motors
Manutenção Automotiva
Porto Alegre - RS
Max Motors

Mensagempor Henrique.hca » Seg Set 11, 2017 09:21

Boa noite Farison, estou com esse msm problema em um gol imotion, o que vc fez para resolver? Não consigo apagar essa falha e o carro só anda de primeira.
Desde já agradeço
Henrique.hca

Mensagempor Henrique.hca » Ter Set 12, 2017 12:07

Depois de mto tentar fazer a adaptação da embreagem, consegui, a falha sumiu e carro engatou todas as marchas normalmente, mas dps de algum tempo deu a falha P175D. A posição da embreagem só fica em" - 1800 "e o carro não engata marcha alguma, aguem já pegou esse feito?
Henrique.hca

Mensagempor Silvano Marmentini » Ter Set 12, 2017 09:03

Verifique se nao ha vazamentos externos.
Embreagem muito desgastada e problemas nas valvulas solenoides.
Remova a transmissao e analise desgaste de embreagem e substitua as valvulas solenoides de atuaçao de embreagem,sao duas amarelas as que mais encomodam,aproveite faça limpeza e troca do oleo do (FREE CHOICCE) I-MOTION.
Apos tudo remontado antes de efetuar a partida ou qualquer açao na alavanca de marchas na tentativa de engate,faça todos os ajustes.
Embreagem (kiss point),alavanca de marchas e em neutro tudo com motor frio.
Estou com 03 na oficina,1º- POLO acabei de testar,chegou guichado com marcha encavalada,efetuamos desmontagem,limpeza do FREE CHOICCE, oleo novo e 04 valvulas novas,ja era,testado e sem problemas.
2º-Voyage com lampadas de freio queimadas e sensor do pedal de freio,amanha ja irei testa-lo.
3º-CROSS FOX cliente em viagem saiu de SP,sorocaba,rodou ate MT,Rondonopolis,teve problemas no I-MOTION foi em uma oficina,segundo a cliente que o cidadao bateu no peito e disse que ali na cidade somente ele resolvia casos de I-MOTION,cliente rodou mil kms e ja deu merda novamente,segundo o cliente foi feito a desmontagem do I-MOTION,limpeza e troca do oleo,cobraram 1.200RS e mesmo problema,veiculo com varias avarias registradas,inclusive esta que vc informou,removemos a transmissao,nao tem disco de embreagem,e ai vamos nos,amanha e outro dia,no seu caso se fosse eu jogava tudo no chao.
Ja tivemos casos de ter de substituir o I-MOTION completo de uns 04 veiculos,foi executado o que vcs pensarem em ajustes e troca de peças e sem exito,somente teve exito com a troca do I-MOTIOM,mas cada caso e um caso,meus cliente sao bem informados antes de colocarmos o equipamento,pois ja tivemos casos de somente tentarmos fazer ajustes e arrumamos sarna pra se coçar.
Boa sorte.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Henrique.hca » Ter Set 12, 2017 10:08

Silvano, o proprietário do veículo me informou que já tinha trocado o atuador, resolvi então verifica-lo, removi ele do veículo, não havia vazamento, remontei e o carro engatou dando um tranco como qndo se tira o pé da embreagem de uma vez, no câmbio manual, sai com o carro pra rua e ele foi perdendo esse tranco e ficando macia as trocas, e normalizou, passando as marchas perfeitamente e sem nenhuma falha, porém o proprietário me informou que já trocou esse atuador 3 vezes e a embreagem, só q o mecânico que montou colocou a embreagem do câmbio mecânico, isso tem algo a ver com os atuadores estragarem tão facilmente? O carro foi embora funcionando normal.
Henrique.hca

Mensagempor Silvano Marmentini » Ter Set 12, 2017 10:45

Entao ,quanto a embreagem pode ate ser o caso,mais ja montei varios tambem e nao tive nenhum problema ate entao.
Ja a troca das valvulas solenoides que o cliente relatou,foram peças novas,originais?
Apo a montagem vc fez o ajuste de altura da embreagem?
Como relatei tem casos em que tive o desprazer de tambem nao ter exito em reparos executados,somente sanou-se com a troca do conjunto completo.
Outro fato tambem,sera que e veridico esta informaçao do cliente?
A troca destas trez valvulas foram sempre as mesmas?
sao 04 valvulas,solenoides de seleçao de marchas pares,marchas impares,solenoides de engate de marchas e de embreagem,quais destas foram substituidas? o cliente nao sabera lhe responder.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Henrique.hca » Ter Set 12, 2017 11:35

Não Silvano, o que foi trocados já 3 vezes foi o atuador da embreagem, as solenoide não, ele disse q foi após a troca da embreagem q eles vieram a estragar constantemente, por isso pensei q podia ser algo relacionado a embreagem ser do câmbio mecânico. Então o que pode estar fazendo esses atuadores não aguentarem? Obs: todos os atuadores colocados foram. Originais. O dono disse q mais um problema e passaram o carro para câmbio mecânico já não aguenta mais comprar óleo e atuador
Henrique.hca

Mensagempor Silvano Marmentini » Qua Set 13, 2017 01:44

Ja neste caso tem de analizar se o vazamento realmente e no atuador ou nos tubos flexiveis de alta pressao que vao no sistema,ja vi muitos casos tambem de ja terem substituido o atuador e era nos tubos o vazamento.
Neste caso remova a transmissao completa sem tirar o kit I-MOTION e sem tirar a pressao do sistema e com tudo no chao,acione a bomba direito,com 12v automaticamente ira melejar em algum ponto,tendo a real peça causadora,fica a dica tambem.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Voltar para Reparador para Reparador