Luz da injeção de captiva

GM - Chevrolet / CAPTIVA SPORT FWD 2.4 16V 171/185cv

 

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Luz da injeção de captiva

Mensagempor Abel José Gsapar » Ter Ago 29, 2017 02:13

caros colegas estou aqui às voltas com defeito na captiva 2.4 ecotec 2010 que é o seguinte o carro chegou com a lus da injeção acesa e o cliente falou que o carro morreu 2 veses mas pegou em seguida no scaner kaptor V3 acusou codigo P0340 eP0341 sensor de posição do comando troquei o sensor do comando de admissão, segundo me informaran na revendedora é o de admissão que dá mais problema , o carro rodou 15 dias e voltou a aparecer o defeito, acendeu a lus e o carro morreu 2 veses ai troquei o sensor de posiçao de comando do escape, mas não resolveu , a lus acendeu de novo e de novo acusa os mesmos códigos, se algum colega tiver alguma dica agradeço Abel José Gaspar
Abel José Gsapar
 
Mensagens: 118
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:02
Localização: são paulo

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor TONI » Ter Ago 29, 2017 03:10

boa tarde.verifique o chicote da fiação da muito problema de quebra por vibração puxe os com uma certa delicadeza costuma quebra por dentro da capa
TONI
 
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 10:29

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor FOX9 » Ter Ago 29, 2017 05:45

Boa tarde Abel.
Tem muita peça de má qualidade verifique se a peça que vc colocou é original e se ela deu defeito novamente!
REINALDO NADIM

FOXCAR OFICINA TÉCNICA
BOSCH CAR SERVICE

SÃO PAULO /
www.foxcar.com.br
Avatar do usuário
FOX9
 
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Nov 27, 2013 07:42

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor Sparta » Ter Ago 29, 2017 07:27

Olá colega Abel,

Como está o desempenho desse carro?
Têm partida longa?
Ano passado, atendi um modelo 2.4 2011 acusando falha no sensor de posição do comando de válvulas (P0340 e P0011).Fiz o teste e não condenei o mesmo. Após pesquisa, descobri que é bem comum a polia variável apresentar falha de atuação por baixa pressão do óleo motor (daí a falha P0011).Fiz a troca de óleo e filtro do modelo e após fazer o reset dos parâmetros e rodar com o carro por uns minutos, a falha registrada P0011 não mais se manifestou.
Pelo seu relato, apesar da falha apresentada não ser a mesma, talvez possa ter alguma relação com o caso que descrevi...

Boa sorte.
Rodrigo de Souza Fernandes

Técnico em automobilística.

31 995261325

rodrigodesouzafernandesbh@outlook.com
Sparta
 
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Out 11, 2016 08:53

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor Diaz » Ter Ago 29, 2017 10:28

Colega:



att DIAZ
Editado pela última vez por Diaz em Seg Set 25, 2017 07:28, em um total de 1 vez.
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz
 
Mensagens: 2304
Registrado em: Sáb Out 04, 2014 03:43
Localização: Contagem M.G

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor Abel José Gsapar » Qua Ago 30, 2017 02:50

na verdade são dois sensores um de escape e um de admissão a princio troquei só de admissão, como defeito apareceu de novo depois de 15 dias troquei tambem o de escape, no scaner não acusa se é de escape ou admisão dis apenas "falha no sensor de posição do comando"P0340 e P0341 os dois sensores são genuinos, para trocar outras peças como sensor de rotação como um colega sugeriu, sem ter certesa é complicado porque são peças caras
Abel José Gsapar
 
Mensagens: 118
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:02
Localização: são paulo

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor miros » Qua Ago 30, 2017 09:56

tem relatos que se usar oleo errado gera esse dtc
miros
 
Mensagens: 2209
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 08:42

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor daniel henrique pereira » Dom Set 03, 2017 02:32

Meu amigo, faça os testes de sinais elétricos dos sensores na saída dos mesmo e se necessário na saída da unidade de comando, teste com osciloscópio para um diagnóstico mas preciso, dê retorno.
danieleletron
auto mecanica ari
Avenida Maracana 1020
Oliveira/MG
(37) 3331-3147
Avatar do usuário
daniel henrique pereira
 
Mensagens: 1695
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:34

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor wellington faria da silva » Seg Set 04, 2017 09:34

esses veiculos geram mtos defeitos de baixa pressão de oleo devido a nivel baixo ,oleo incorreto e ou entupimento ocasionando funcionamento incorreto dos variadores de fase e perdendo sincronismo...
"MECANICA SASSÁ"
"Serviços automotivos"

mauá -sp
mecanicasassa@hotmail.com
011 4519-4648 ID 111*83398
Avatar do usuário
wellington faria da silva
 
Mensagens: 350
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 12:47

Re: Lus da injeção de captiva

Mensagempor administrador oficina Brasil » Ter Set 12, 2017 09:49

Bom dia!

Problema resolvido Abel? Qual foi a solução?
Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos.

Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
administrador oficina Brasil
 
Mensagens: 125
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 10:15


Voltar para Reparador para Reparador

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 46 visitantes