Honda New Civic morrendo quando esquenta

Honda / Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p

 

Uso de Scanner, osciloscópio e debates técnicos

Honda New Civic morrendo quando esquenta

Mensagempor Newton (ArkAngel) » Qui Set 07, 2017 07:21

Deu entrada na oficina um Honda New Civic LX ano 2008, que havia sofrido severo superaquecimento devido à danos no radiador não percebidos pelo cliente, apresentando inclusive derretimento das bobinas de ignição e diversas partes plásticas do mesmo.
Após usinagem das partes na retífica e montagem, ao testar-se o veículo o mesmo morria quando o líquido de arrefecimento chegava em exatos 73ºC e não pegava mais, somente voltava a pegar quando a temperatura baixava para 60ºC. No serviço de remanufatura do motor, foram trocados pistões, anéis, bronzinas, juntas completas, e feitas todas as usinagens necessárias. Na parte eletrônica/elétrica, foram colocadas velas novas, originais, e trocadas as 4 bobinas de ignição, além de testados e limpos os 4 bicos injetores.
Em busca do defeito citado, foram medidos: compressão do motor, ponto da corrente de comando, testados todos os atuadores, catalisador, sondas lambda e nada de anormal foi encontrado.
Solução do problema: as bobinas utilizadas, apesar de serem de marca renomada, não eram originais do fabricante, e perdiam potência de ignição em temperaturas acima de 73ºC quando utilizadas as velas originais com eletrodo de irídio; usando-se velas com eletrodo convencional, o problema desapareceu. Foi recomendado ao cliente que fossem adquiridas 4 bobinas originais, apesar do alto custo destas.
Newton (ArkAngel)
 
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Re: Honda New Civic morrendo quando esquenta

Mensagempor TONI » Sex Set 08, 2017 11:43

bacana pela informação,porém essa situação de bobinas e sensores de marcas boa mas com grande problemas,pois colocaríamos outros problemas nos veículos e sofremos para descobrir, gostaria de saber como proceder para ter ressarcimento de nossas horas trabalhadas por um problema de fabricação de peças
TONI
 
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Re: Honda New Civic morrendo quando esquenta

Mensagempor Newton (ArkAngel) » Qua Set 13, 2017 11:22

Realmente há certos casos em que é difícil obtermos ressarcimento das horas perdidas com diagnóstico por conta de peças fora de padrão ou inadequadas. Como todo negócio, há momentos em que perdemos e momentos em que ganhamos. Mas acho válido pela experiência adquirida, creio que compensa o tempo gasto.
Newton (ArkAngel)
 
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Re: Honda New Civic morrendo quando esquenta

Mensagempor oficinacheckup.com.br » Qui Nov 02, 2017 08:19

Se tudo estiver dentro das aplicações dos fabricantes ha casos em que devemos sim buscar até na justiça. Quem fabrica tem que dar conta do recado. Quem aplica é responsável, então cada um com sua responsabilidade.

Newton (ArkAngel) escreveu:Deu entrada na oficina um Honda New Civic LX ano 2008, que havia sofrido severo superaquecimento devido à danos no radiador não percebidos pelo cliente, apresentando inclusive derretimento das bobinas de ignição e diversas partes plásticas do mesmo.
Após usinagem das partes na retífica e montagem, ao testar-se o veículo o mesmo morria quando o líquido de arrefecimento chegava em exatos 73ºC e não pegava mais, somente voltava a pegar quando a temperatura baixava para 60ºC. No serviço de remanufatura do motor, foram trocados pistões, anéis, bronzinas, juntas completas, e feitas todas as usinagens necessárias. Na parte eletrônica/elétrica, foram colocadas velas novas, originais, e trocadas as 4 bobinas de ignição, além de testados e limpos os 4 bicos injetores.
Em busca do defeito citado, foram medidos: compressão do motor, ponto da corrente de comando, testados todos os atuadores, catalisador, sondas lambda e nada de anormal foi encontrado.
Solução do problema: as bobinas utilizadas, apesar de serem de marca renomada, não eram originais do fabricante, e perdiam potência de ignição em temperaturas acima de 73ºC quando utilizadas as velas originais com eletrodo de irídio; usando-se velas com eletrodo convencional, o problema desapareceu. Foi recomendado ao cliente que fossem adquiridas 4 bobinas originais, apesar do alto custo destas.
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