Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Peugeot / 206 CC 1.6 16v 2p

 

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Sex Set 01, 2017 07:01

Pessoal estou com um Peugeot 206 1.6 16válvulas 2001 conversível apresentando Cod P1327(Circuito de ignição), já troquei 3 bobina (Valeo), notei que o tempo de injeção fica muito baixo perto de 0,8ms, sendo que o certo na ML é de 2.9 a 4.7 na ML segundo escala do Rasther, ao acelerar ele sobe o tempo mas logo cai pra 0,8 muito estranho pois neste tempo era pra morrer ou dar mistura pobre, mas o infeliz fica funcionando. A sonda lambda funciona normal e já troquei tbm, e durante a falha ela trava em mistura rica,testei Map etc...
Já pesquisei bastante na internet sobre este caso e a maioria resolveu trocando bobina até na Dr ie busquei apoio técnico mas não souberam me dar outra opção.
Já foi trocado velas, conferido ponto, compressão ok, o carro tem marcha lenta normal acelera bem, mas ao colocar numa pequena subida que seja ele cala e parece que da falta, pisando fundo no acelerador ele não tem força e depois que sobe a rotação fica normal, já verifiquei com ociloscópio o sinal do sensor de rotação e está normal, até coloquei outro pra testar mas sem sucesso, desconfiei do módulo de injeção e já foi para concerto ou conferência, alguém já pegou este defeito?

Estarei postando logo logo este caso no youtube para quem tiver interesse em saber.

Obs: já passou por outros mecânicos e até concessionária.
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 163
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Diaz » Sex Set 01, 2017 08:25

Colega:



att DIAZ
Editado pela última vez por Diaz em Seg Set 25, 2017 07:23, em um total de 2 vezes.
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz
 
Mensagens: 2304
Registrado em: Sáb Out 04, 2014 03:43
Localização: Contagem M.G

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor aldemilon santilo abad » Sáb Set 02, 2017 03:09

E a Coloraçâo das Velas. Sinal de Falta ou Excesso ?
aldemilon santilo abad
 
Mensagens: 1264
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:34

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Uelington Honda » Dom Set 03, 2017 08:25

Uma obs que vou fazer, na dr ie (MINHA OPINIAO) os caras so respondem o que esta no esquema deles defeitos especificos nao sabem nada quando eu era assinante cansei de perguntar coisas e os mesmo so me respondiam com a msm explicação do programa ,eles perguntavam o defeito mandava aguarda e me respondiam do mesmo jeito do programa nao tinham outra opniao pra dar por isso deixei de lado.Voltando pra pergunta , Vc ja testou a sonda dando um espirro de k80 no corpo ela responde? Ja peguei um parecido e so resolveu com telecarregamento fiz o procedimento e resolveu. Confira o sincronismo e chicote .
HC OFICINA MECANICA
Santo Antônio de Jesus BAHIA
Injeção eletrônica, eletrica , mecânica
Email: hcoficinamecanica2015@outlook.com
ZAP: 7582212388
Uelington Honda
 
Mensagens: 295
Registrado em: Dom Nov 15, 2015 07:34

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Ter Set 05, 2017 08:37

Olá amigos da reparação, mandei o módulo para conferência e adivinham, o técnico não achou nada, o tempo de injeção está continua com 0,8ms.
Amanhã estarei prosseguindo com os testes e logo estarei postando o andar da carroagem.

Obrigado pelos comentários e ideias que estão me passando.
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 163
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor administrador oficina Brasil » Seg Set 11, 2017 02:06

Boa tarde!

Problema resolvido Tiago? Qual foi a solução?
Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos.

Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
administrador oficina Brasil
 
Mensagens: 118
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 10:15

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Seg Set 11, 2017 09:51

Ainda não, o veículo está comigo ainda, foi colocado outros módulos mas sem sucesso, TX de compressão, pressão de combustível ok, ponto correia ok, hj fui conferir o comando a numeração mas não obtive sucesso em achar informações sobre a numeração para distinguir escape/ ADM, mas observei que não tem como inverter, estou na luta ainda.
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 163
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor JORGE HIDEMASA IFUKU » Ter Set 12, 2017 03:10

Tiago, qual a medida do vácuo do motor e como está a leitura do map no scanner?
JORGE HIDEMASA IFUKU
 
Mensagens: 307
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 10:14

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tuck » Ter Set 12, 2017 06:28

Prezado Tiago. Uma das dicas do Diaz também é palpite meu. Você já testou os injetores? não há indicação sua a respeito de tal teste. Quem sabe eles são de outro motor ou estão com problema e injetam um monte de combustível obrigando a malha de controle do modulo a diminuir o tempo? Pelo que o amigo postou, o módulo está bom. É outro o motivo da ziquizira. Abraço
Tuck
 
Mensagens: 1317
Registrado em: Dom Mai 10, 2015 05:55

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Ter Set 12, 2017 07:03

Presados amigos reparadores, o vácuo está na ML 450 mmHg estabilizado, hj com curiosidade coloquei uma câmera no orifício da vela e olhando de frente para o carro, examinando o pistão a numeração dele fica de cabeça para baixo, aparenta não ser original e estou suspeitando que a seta está voltada para o volante, dá para ver dificuldade pois o pistão está carbonizado, o pistão é a gasolina e a face dele é reta, conversei com alguns mecânicos que trabalham na Peugeot aki em Taubaté e me disseram que pode ser a causa do problema, pois o carro não tem torque, como este carro veio de outra oficina não posso sair desmontando sem autorização, mas para mim este pistão foi montado invertido, amanhã o dono da oficina que me trouxe o carro virá até a minha oficina para decidir se desmontaremos ou não, logo posto mais novidades. Obrigado a todos pelas informações. Amanhã informo oq resolveremos.
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 163
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yahoo [Bot] e 65 visitantes