amarok falha p02cb

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

amarok falha p02cb

Mensagempor solex » Ter Ago 08, 2017 09:52

boa noite amigos estamos com uma amarok aqui grava esta falha p02cb acende a lus da da resistençia e entra em emergençia ja verificamos a linha de vacuo as mangueiras do intercooler nao tem vazamento testamos as duas eletrovalvulas de controle de vacuo e ate agora nada isto so acontece entre noventa e cento e dez por hora acima disso quase nao apresenta nada se algum colega tiver alguma dica agradeçemos
solex
 
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:05

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor Silvano Marmentini » Ter Ago 08, 2017 10:13

Boa noite,qual a descriçao da falha apresentada? ou vc somente tem o codigo da falha.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Avatar do usuário
Silvano Marmentini
 
Mensagens: 580
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:11

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor solex » Ter Ago 08, 2017 10:33

esqueçi de dizer a falha e baixa pressao no turbo me desculpem
solex
 
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:05

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor solex » Qua Ago 09, 2017 10:26

boa noite amigos acabamos resolvendo o defeito da amarok quando demontei a egr pra limpeza vi que a ligaçao da egr com o coletor de escape estava partida provocando vazamento de gases e assim em carga parcial faltava alimentaçao para o conjunto de turbos que nesta fase trabalham juntos
solex
 
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:05

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor Silvano Marmentini » Qua Ago 09, 2017 10:32

Se vc possuir uma bomba de vacuo manual,insira na parte superior do potenciometro da wast gate da turbina de baixa pressao,e aplique vacuo,verifique se a haste esta se movimentando livremente e quanto estiver totalmente retraida,para cima,force com uma fenda,empurrando a haste para cima e veja se ha movimentaçao da haste,mais para cima,pode ser regulagem insuficiente da haste,veja tambem se manten-se pressao de vacuo,ja houvi falar de que na parte interna deste potenciometro,pode haver ruptura interna do diafragma,ou ate mesmo vazao na lateral do corpo do mesmo,nas emendas.
Atente-se a possivel travamento do eixo da turbina de alta pressao,que no caso e a menor na parte de baixo,lateral do bloco,remova a flange frontal do turbo de alta,sao 03 parafusos somente que fixam a parte frontal e na uniao superior e somente encaixado,vedado por anel Oring,e verifique se esta girando o eixo livremente com os dedos.
Atente-se tambem a furos em a mangueiras de intercooler, na saida do turbo para o intercooler,as vezes nao ha o rompimento total de facil identificaçao,costumam rasgar-se bem no Pe da abraçadeira,e as vezes nao gera um ruido forte caracteristico de fuga de ar de admissao.
Ja peguei dois casos,sem ruido,somente com perda de pressao de turbo e era a mangueira de entrada do corpo de borboletas,deve ter uns 15cm,costuma rasga-se na parte inferior e somente detectavel removendo o tubo de entrada do corpo de borboletas.
Mangueiras invertidas em suas posiçoes nas valvulas de controle tambem podem gerar perda de pressao do turbo.
Ja peguei um caso em uma monoturbo que apresentava perca de pressao e era um furo minusculo na mangueirinha que vai da bomba de vacuo na traseira do cabeçote ate a entrada da tampa de valvulas,atritava-se contra as tubos de retorno dos injetores na parte superior do cabeçote,gerava perda de vacuo e consequentemente nao gerava vacuo suficiente.
Boa sorte.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Avatar do usuário
Silvano Marmentini
 
Mensagens: 580
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:11

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor Silvano Marmentini » Qua Ago 09, 2017 10:34

Que maravilha que resolveu,desconsidere oque postei anteriormente entao,postamos quase juntos kkkkkkk.
Vc substituiu o tubo ou resoldou?
a causa do rompimenmto destes tubos sao as faltas dos parafusos que fixam o radiador da EGR na parte da frente,atraz do potenciometro da Wast Gate ,parte frontal proximo a polia do comando,ja vi varios casos de mesmo apos a substituiçao do tubo,com poucos dias romper-se novamente o tubo novo,fica a dica,outro fato tambem e que este tubo original e praticamente um salario minimo.
Esse Veiculo e 2010-2011?
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Avatar do usuário
Silvano Marmentini
 
Mensagens: 580
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:11

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor solex » Qua Ago 09, 2017 10:49

muito obrigado mais foi isso que o senhor disse tinha perdido o parafuso da frente acho que aquilo e muito mal preso acaba soltando com a vibraçao do motor ai quem se lasca e aquele cotovevo que na tem nada com o isso
solex
 
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:05

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor solex » Qua Ago 09, 2017 10:54

completando a imformaçao e 2011 tubo custou 900 reais na css vw
solex
 
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:05

Re: amarok falha p02cb

Mensagempor administrador oficina Brasil » Qui Ago 10, 2017 10:17

Bom dia!

Ótimo diagnóstico Solex.
E obrigado pelo retorno da solução.

Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
administrador oficina Brasil
 
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Fev 02, 2017 10:15


Voltar para Reparador para Reparador

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes