Oficina Brasil

Publicidade

Fri07252014

Última atualização03:50:33 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200

Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86089

Boa Tarde.

Tenho um Astra 2000 2.0 8V, com a bendita direção eletro-hidráulica, porém parou de funcionar semana passada.

Não consegui ninguém que consertasse esta bomba, e levei em uma pessoa que conserta (mas depende do que for)

Ele me informou que os rolamentos travaram e que a placa queimou, fui nas sucatas de Fortaleza, e encontrei 2 bombas, 900.00 cada, liguei para autorizada e o custo de 9.566 (sob encomenda), e também não consegui ninguem que fizesse a substituição do sistema eletro-hidráulico, para o hidráulico.

Resolvi analisar a bomba, abri e achei o defeito (fora os rolamentos é claro), porém não consigo identificar os componentes eletrônicos.
Preciso de um esquema para mandar para algum técnico em eletrônica substituí-los.

Algumas fotos do estrago.

Agradeço desde já.

Se alguém conhecer alguém que trabalhe com este tipo de direção aqui em Fortaleza, agradeço o contato.

Att.
felipesdutra@gmail.com

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86128

• ivaneu51
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1222
leve em uma eletrônica com vontade de resolver o defeito.
Se não der da para fazer um jeitinho brasuka.
Meu email está ai no rodapé.
Tecnico eletrônica
ivandeldasilva@hotmail.com
Os seguintes usuários disseram Obrigado: felipedutra

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86145

Bom Dia, falei com duas pessoas que trabalham com eletrônica, mas não conseguiram identificar os componentes queimados.

Você já consertou uma placa destas?

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86167

• wimerson
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 7
AMIGO PROCURE DINAMAR NA INTERNET É UM DISTRIBUIDOR PEÇAS DIREÇAO ELES TEM O KIT HIDRAULICO PARA SUBSTITUIÇAO OU A BOMBA ELETRICA REMANO PARA VENDA .TRABALHO COM DIREÇAO EM BH E TE DIGO NAO VALE A PENA RECUPERAR A PLACA.TAMBEM TEM A OPÇAO DE COMPRAR BOMBA CONVENCIONAL EM DESMANCHE,MAS TERA QUE COMPRAR BOMBA,SUPORTE BOMBA ,MANGUEIRAS,CARCAÇA VALVULA TERMOSTATICA.ESPERO TER AJUDADO.

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86172

Boa Tarde.

Fui a um cara que tem sucata destas bombas, pedi para v as placas das bombas de la, eu vi, mas os mosfets não têm referencia, então nao ajudou nada, o eletricista não recomenda comprar em sucata, pelo fato de não saber quanto tempo ainda dura.

Na sucata daqui achei de 900.00, o kit de direcao dinamar ta de 1420,00 em 12x, www.dinamardistribuidora.com.br/kit-de-d...r-pr-1155-191254.htm
mas não sei se é so tirar o que tem la e colocar este.

Obrigado.

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86174

• wimerson
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 7
o kit ja vem completo para substituir a bomba para sistema convencional.qualquer mecanico experiente cossegue fazer esta instalação .ja intalei alguns aqui em bh. E so tirar bomba , mangueiras e chicote eletrico.E instalar kit novo e problema resolvido.qualquer coisa wimersonduarte@ig.com.br.

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86189

• eduban
  • Junior Boarder
  • Postagens: 32
boa noite amigo a sua placa queimou os mosfets canal n e os resistores de base o codigo voce vai ter que conseguir os mosfet canal n que tenha uma tensao de dreno de pelo menos 60 a e tensao acima de 16v o procedimento da troca e simples o problema e que para se ter acesso as soldas do mosfet tem que desoldar toda a placa pos a solda fica localizada na traseira da placa eu reparo essas bombas qualquer duvida entre em contato comigo eduandreo2011@live.com
Os seguintes usuários disseram Obrigado: felipedutra

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #86199

Entrei em contato via e-mail solicotando as referencias dos mofets.

Obrigado.

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #87032

• Ico Barbosa
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Caro amigo! trabalho com esse tipo de direção,reparos e outros consertos.Ví as fotos da placa que você colocou aí,pelo que constatei,os mosfets estão quiemados e um dos circuitos integrados também,minha análise preliminar é que sua placa está muito danificada,mesmo que fossem substituídos os mosfets BUZ111 de 90A que controlam a saída para o motor,ainda teria o problema do CI queimado,muito difícil de conseguir e sem falar na placa de circuíto impresso que está em precárias condições.
São vários quisitos básicos para chegar à uma conclusão:
-Os rolamento trancaram;
-Derreteu a bobina estatora;
-Queimaram os componentes de potência e outros
Então o que se deve calcular é o custo da substituição desses componentes ou substituir a bomba por outra elétrica ou mecânica,nesse seu caso o conserto torna-se inviável,sendo que uma convencional mecânica te custará em torno de R$1500,00 e uma eletrohidrúlica usada ou recondicionada em torno de R$1000,00.
Abraço: Ico Barbosa

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 2 anos, 1 mês atrás #87045

Bom Dia!

Encontrei em Fortaleza a bomba por 800.00, ainda estou achando caro, pq já vi sucateiro vender de 600.00
Tendo em vista que ainda tenho que revisar toda, trocar os rolamentos, e comprar o oleo original, 100,00 o litro.

Obrigado!

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 1 ano, 6 mêses atrás #99129

Re: Esquema elétrico Bomba Eletro-Hidráulica Astra 200 1 ano, 6 mêses atrás #99130

• Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.42 segundos

Usuário