Oficina Brasil

Publicidade

Tue07292014

Última atualização08:37:09 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

golf 1.6 akl socorro
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: golf 1.6 akl socorro

golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64685

Amigos do forum minha primeira publicação aqui também é um pedido de socorro, comprei recentemente um golf 1.6 sr motor AKL ano 2000, este carro quando o comprei estava, supostamente, com a junta de cabeçote queimada, ate ai tudo bem levei o carro para a oficina e lá descobri q este motor também tem o bloco em alumínio e o era “apenas uma junta” se tornou num serviço chato demorado e caro, pois bem, na oficina pude ver que o cabeçote e o bloco estavam precisando ser planados e que embora os pistões estivessem ok a camisa estava com um desgaste razoável na parte superior ai fiz o seguinte: paina de bloco, plaina de cabeçote, substituição dos cilindros (camisas), corte no gira e teste de trinca, e conseqüentemente logo após disto a troca de todas as juntas, cabos, velas etc etc e ai que o problema de verdade começou, assim que fechei o motor o carro ficou funcionando perfeito mas com 24 horas de funcionamento a água passou para o óleo ai substitui a junta de aço por uma de papel e fechei novamente o motor e 4 horas após água no óleo novamente a pressão utilizada no torquimetro foi de 8 kilos e já naw sei o q fazer, estou achando q o rasgo que divide as camisa é q esta causando este problema gostaria de saber o que fazer qual seria a causa deste problema e se posso fechar os rasgos entre as camisas e plainar novamente, todas as dicas a respeito deste motor serão bem vindas assim com tabela de torque do mesmo, e endereços especializados sou natural de Curitiba mas estou em Natal – Rn e aqui tudo para este e vários outros veículos é muito caro e difícil de achar meu e-mail é guilhermepaixaorodrigues@hotmail.com desde já muito obrigado a todos que se dispuserem a me ajudar.
Anexos:
Última Edição: 3 anos atrás Por Guilherme Paixão. Razão: correção gramátical

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64698

• Jfleck
  • Gold Boarder
  • Postagens: 317
Boa noite !
Olha , realmente nesta situaçao voce precisa de um bom profissional pra identificar o problema do seu carro .
Se torna bastante dificil um diagnostico via internet devido a nao ser um problema tao comum .
Procure um profissional qualificado , que com certeza voce tera resultado satisfatorio .

Abraço
J Fleck Oficina Audi e Vw
R. Almirante Gonçalves , 1569 - Rebouças - Curitiba - Pr
Cep 80230-060
F- 41 3332 9215 / 8405 7358
E-mail jfleckoficina@bol.com.br
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Guilherme Paixão

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64707

• megatech
  • Expert Boarder
  • Postagens: 120
Olá!!!
Acho que vc errou no torque dos parafusos do cabeçote!!!
Troque os parafusos e aplique o torque correto em NM e ANGULAR!!!

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64727

Obrigado pela dica, onde consigo a tabela de torque deste carro?

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64728

amigo vc esta na rua rio grande do norte mas aqui no RN de verdade a coisa é meio complicada, obrigado pela ajuda

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64731

• narotha
  • Expert Boarder
  • Postagens: 86
amigo o colega ai tem razão , verifica se os parafusos não estão esticados.
se tiverem troque, porque pode ser a solução do seu problema.
as vezes se o cabeçote for plainado muito e os parafusos esticados, conforme você aperta, els pegam no fundo do
bloco você pensa q apertou o cabeçote e ele não tem o torque nessesario. boa sorte
Auto mecânica Tupã

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64735

• edy.dr
  • Gold Boarder
  • Postagens: 290
realmente os parafusos pode ta esticados mais é bom vc
levar o cabeçote para uma boa retifica verificar se não tem trica
já peguei um defeito cemelhante e no meu caso o cabeçote tava com trica
boa sorte

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64851

• andrade.font
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 491
Guilherme, mandei um arquivo para você por e-mail, veja se você recebeu.

Quanto as possíveis causas, se está passando água para o óleo, muito provavelmente é problema no cabeçote mesmo. Acho difícil passar água pelos rasgos na camisa.

Um abraço
Antônio Fontana Andrade
Técnico em Mecânica Automotiva
Auto Center 1002 Ltda Epp
Foz do Iguaçu/PR
andrade.font@gmail.com
"A cada dia aprendo mais e vejo que não sei quase nada"
Última Edição: 3 anos atrás Por andrade.font.

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #64907

Andrade Obrigado pela ajuda ja refiz o teste de trinca e se deus quiser segunda estou fechando o motor novamente, quanto ao arquivo q vc me enviou ainda naw apareceu nada no meu e-mail mas agradeço se reenviar abração

o e-mail é guilhermepaixaorodrigues@hotmail.com
Última Edição: 3 anos atrás Por Guilherme Paixão. Razão: mais informações

Re: golf 1.6 akl socorro 3 anos atrás #65024

• andrade.font
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 491
Guilherme, reenviei o arquivo com o manual de montagem para você. Confira em seu e-mail.

Um Abraço
Antônio Fontana Andrade
Técnico em Mecânica Automotiva
Auto Center 1002 Ltda Epp
Foz do Iguaçu/PR
andrade.font@gmail.com
"A cada dia aprendo mais e vejo que não sei quase nada"

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 12 mêses atrás #65713

Amigo obg pela dica mas ja desisti do motor deste carro agora tenho novas duvidas conforme novo topico a copia do mesmo segue a baixo se tiver alguma ideia dica ou sugestão agradeço muito.

Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões:

1 o q é mais barato e viável?
2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)?
3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação?
4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável?
5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro?
6- algume tem alguma dica?

Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 12 mêses atrás #65714

Amigo obg pela dica mas ja desisti do motor deste carro agora tenho novas duvidas conforme novo topico a copia do mesmo segue a baixo se tiver alguma ideia dica ou sugestão agradeço muito.

Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões:

1 o q é mais barato e viável?
2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)?
3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação?
4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável?
5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro?
6- algume tem alguma dica?

Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 12 mêses atrás #65717

• Gordin01
  • Platinum Boarder
  • dificil e ser eu!!!
  • Postagens: 421
amigo deixa eu ver se entendi vc quer trocar o bloco original de aluminio por um bloco de ferro fundido do passat antigo,
amigo vc fez essa sugestão ao mecanico que montou o seu motor 4 vezes, vou te dar uma sugestão troca de mecanico
amigo essa ganbiara que vc esta querendo faser e muito dificel de fazer e com serteza vai ficar mais cara que o concerto
do seu motor boa sorte

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 11 mêses atrás #67257

• FERNANDOUTI
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
Cara, vc ja deu uma olhada no resfriador ou trocador de calor? nem sou mecânico, mas digo isto pois também tenho um golf 1.6 sr e aconteceu a mesma coisa...Começou a misturar agua e óleo depois do motor feito...

Após inúmeras tentativas e pesquisas, descobrimos que o problema era esta peça que simplesmente estragou enquanto o veiculo estava parado...vale a pena dar uma olhada.

Abraço,

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 1 mês atrás #86863

• Jalvo
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 1
Amigo, o que você fez neste motor, se repetiu comigo eu quase fiquei maluco.
mais tive sucesso em resolver o caso foi conferir o tamanho dos parafuso do cabeçote e aperto dentro torque NM e os 90º.
mais a questão do óleo na água era muito simples, resfriador do óleo, que causou todos os problemas, que não tinha necessidade de mexer no cabeçote..... é que o meu mecânico vacilou feio.
Boa sorte.

Re: golf 1.6 akl socorro 2 anos, 1 mês atrás #86869

• edcar_tec
  • Gold Boarder
  • Postagens: 286
o amigo jalvo ai ja mato essa charada, pode troca o resfriador que acaba esse problema sem duvida,
teste simples desligar as mangueiras de agua do mesmo e ligar o motor vc depois sopre uma das
entradas mas cuidado pk vai espira oleo pra todo lado rrsrs valeu..
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.92 segundos

Usuário