Oficina Brasil

Publicidade

Mon09222014

Última atualização11:46:03 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel

Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56246

• hilux2007
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 3
Amigos,

Tenho uma duvida sobre aumentar a pressão da Turbina da hilux 2007 diesel 2.5, algum tempo atras eu andava de carro turbinado e tinha alguns metodos de aumentar a pressao da turbina, como apertar o parafuso da valvula, entortar a haste da valvula wastegate ou entao, na mangueira que sai da wastegate e entra na turbinar que é a que faz abrir ou fechar a valvula e dar pressao na turbina, tira-se essa mangueira , coloca um T e nesse T, liga novamente aonde estava porem na outra ponta do T, coloca uma mangueira com um gicle ou algo com um furo menor que o da mangueira, dessa forma, quanto maior o furo, mais pressao da na turbina, parece confuso, mas se vc tirar essa mangueira, como a wastegate ta puxando mais ar, a valvula vai abrir tudo e assim da pressao maxima na turbina, mas isso eu me refiro a certos modelos de turbina, como o do tempra turbo, acho que do Marea e do gol turbo original.

Pois bem, a turbina da hilux é exatamente dessa forma, tem essa mangueira, minha pergunta é posso fazer esse esquema do T ? Como essa hilux usa injecao eletronica, teoricamente ela deve mandar mais diesel ou aumentar a pressão do diesel, logico que dependendo do tipo de injeção eletronica, nao adianta so isso, aumentar a pressao que a injençao corrigi, as vezes é necessario alterar as curvas e tempo de injecao ( remapear ), mas como nao entedo muito de diesel , gostaria de opiniao sobre esse assunto.

Pois é fato que se aumenta a entrada de ar, teremos que aumentar a entrada de combustivel, mas no caso de carro a diesel nao sei se o modulo ja trabalha com uma folga de injeção de diesel.

Ou caso isso nao de certo, como melhorar o rendimento da hilux 2.5 com 102 cv ?

Obrigado.

Marcelo

Re:Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56248

• Rudi
  • Junior Boarder
  • Postagens: 38
Amigo por acaso essa turbina não é controlada pela unidade de comando?por acaso essa turbina não é de geometria variavel?Se for só com um equipamento próprio para o serviço,não é apenas por um "T" na valvula Wastgate e deu,é bem mais complicado,e ainda corre o risco de furar pistoes com isso

Re:Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56250

• hilux2007
  • Fresh Boarder
Sobre essa essa unidade de comando, nao sei se na 2.5 tem mas acho que é so na 3.0, mas vou procurar se tem o modulo atras do porta luvas.

Abs

Re: Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56284

• CASAdoDIESEL
  • Platinum Boarder
  • ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL
  • Postagens: 2377
casa do diesel diz:
Caro colega no diesel se vc quer mais potencia, troca a caminhonete!
O sietema disel é completamente diferente do ciclo otto e sua hilux 2.5 deve ser semi eletronica e vou te dizer uma coisa ela é manca mesmo não tem torque.
O sistema diesel se vc aumentar a pressão do turbo ela não andará mais, vai dar sobre alimentação.
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
casadodiesel@hotmail.com
www.casadodieselrs.com.br

Re:Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56297

• VALDEK
  • Gold Boarder
  • Postagens: 160
caro colega, se voçê quer melhorar o desempenho do veículo,saindo dos padrões do fabricante ,coloque os portas injetores completo da hilux 3.0, já fiz e melhorou muito.

Re:Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56307

• hilux2007
  • Fresh Boarder
Valdek, quando vc se refere "portas Injetoras" quer dizer os bicos ?

Mas é so tirar um bicos e colocar da 3.0 e mais nada ?

Não precisa de adaptação ?

Grato.
Última Edição: 3 anos, 6 mêses atrás Por hilux2007.

Re:Pressão da turbina hilux 2.5 16v d4d diesel 3 anos, 6 mêses atrás #56316

• VALDEK
  • Gold Boarder
  • Postagens: 160
hilux2007 escreveu:
Valdek, quando vc se refere "portas Injetoras" quer dizer os bicos ?

Mas é so tirar um bicos e colocar da 3.0 e mais nada ?

Não precisa de adaptação ?

Grato.
SIM, troca o porta injetor c/ bico completo, já fiz de um amigo faz uns 6 meses até hoje pergunto pra ele e mim disse que estar beleza. não precisei de fazer nem uma adaptação.ok
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.29 segundos

Usuário