Oficina Brasil

Publicidade

Tue11252014

Última atualização02:57:57 PM GMT

Esqueceu seu login?   Sem conta ainda? Cadastre-se GRÁTIS
Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo?
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo?

scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48579

• will-1960
  • Expert Boarder
  • Auto Mecânica LME
  • Postagens: 109
Amigos, preciso de uma dica de voces, estou pensando em pegar um raven 2 e queria saber de quem tem esse scanner, ele faz seu papel com qualidade ou é nao tarda a virar peso de papel de luxo?

Abraços aos amigos.
Auto Mecanica LME
Hortolândia
Consultor-william@live.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48580

faz um esforço e pega um napro é melhor
EMERSON JOSE MENDES
emersomjosemendes@yahoo.com.br
EJM CENTRO AUTOMOTIVO
AV PEDRO CARLI 4909 VILA CARLI
GUARAPUAVA PR
FONE:36293916

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48584

• Iris
  • Senior Boarder
  • Postagens: 48
faz um esforço e pega um napro é melhor
SCANER OU E NAPRO OU TECNOMOTOR, ESTES SÃO MENOS RUIM.
Eletrica Ires
Cristianopolis Goias
Fone (62)96493766 (64)92399989 Ires Ribeiro
Email eletrica_ires@hotmail.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48587

• HigorRN
  • Platinum Boarder
  • Deus é meu Refúgio e Fortaleza!!
  • Postagens: 360
O NAPRO É AQUELE QUE VC PRECISA DE UM COMPUTADOR NUM GABINETE PROX DO CARRO?
CUSTO SÃO SEMELHANTES OU TEM MUITA DIFERENÇA DE PREÇO? (TECNOMOTOR E NAPRO).
ABRAÇOS.
Ebenezer Autopeças e serviços
Natal/RN

himomer@hotmail.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48595

• MARCECAVEL
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
Aqui na oficina tem e tome virando com o raven mesmo. Mas to vendo seu topico de novo abordando sobre esse raven, olha amigo quem depende muito so de scanner e nao usa mais outras ferramentas se eu fosse vc ia de rasher 2. Lembre-se scanner nenyum faz milagre e na maioria das vezes so dá a pista do defeito a quem sabe utilizar ele aliado a outras ferramentas. E tb não é so aparelho de injeção , o principal é o conhecimento do reparador. Lembrando que hj em dia é indispensavel nos carros flex. eu to achando vc mais exigente vai de rasther mesmo tem mais recursos.
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48597

• HigorRN
  • Platinum Boarder
  • Deus é meu Refúgio e Fortaleza!!
  • Postagens: 360
BOA... MARCECAVEL
Ebenezer Autopeças e serviços
Natal/RN

himomer@hotmail.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48600

• cleverman
  • Senior Boarder
  • Postagens: 41
will-1960 escreveu:
Amigos, preciso de uma dica de voces, estou pensando em pegar um raven 2 e queria saber de quem tem esse scanner, ele faz seu papel com qualidade ou é nao tarda a virar peso de papel de luxo?

Abraços aos amigos.

Olha, desse assunto posso falar com conhecimento de causa...
Trabalhamos com injeção (otto e diesel) desde o começo e já tivemos todos os equipamentos do mercado (todos mesmo).
O scanner da raven é bom e pode ser ideal para sua oficina. Isso se sua oficina for pequena e trabalhar mais com carros nacionais e pick-ups diesel (se for trabalhar mais com o arroz e feijão mesmo).
Além disso é um equipamento super em conta, na loja do mecanico está em torno de R$ 3.800,00
Entretanto, atualmente o melhor equipamento do mercado é o rasther (melhor suporte, atualização rápida etc).Porém, um bom kit do rasther não sai por menos de R$ 10.000,00. O napro também é bom, mas peca no suporte e na velocidade das atualizações. O kaptor é uma vergonha (foi o pioneiro mas deixou a peteca cair. muita propaganda, mas péssimo suporte e pouca atualização).
Aqui na oficina temos como equipamento principal um rasther e adquirimos recentemente um raven 2 para ajudar nos dias de muito movimento. Ou seja, o raven é nosso segundo equipamento.
Valeu
Abraço

www.piratatofora.com.br

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48601

• rgalvao
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 497
Tenho napro, e não me deixa nada a desejar, ja vi o rasther é otimo tambem. procure conhecer os tres aparelhos e veja como eles funcionam.
AUTONOMO
Ricardo Galvão
Parque Verde
Cascavel-Pr
Email:rgalvao.eb@gmail.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48603

• alemec
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1277

tem gente que gosta,é tipo lula!!!
ALEMEC AUTOMOTIVE REPAIRS

alemaorock.marciano@gmail.com
fone:19-8805-2913

AGORA SOCORRO 24 H

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48605

• MARCECAVEL
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
will-1960 escreveu:

Abraços aos amigos.

Olha, desse assunto posso falar com conhecimento de causa...
Trabalhamos com injeção (otto e diesel) desde o começo e já tivemos todos os equipamentos do mercado (todos mesmo).
O scanner da raven é bom e pode ser ideal para sua oficina. Isso se sua oficina for pequena e trabalhar mais com carros nacionais e pick-ups diesel (se for trabalhar mais com o arroz e feijão mesmo).
Além disso é um equipamento super em conta, na loja do mecanico está em torno de R$ 3.800,00
Entretanto, atualmente o melhor equipamento do mercado é o rasther (melhor suporte, atualização rápida etc).Porém, um bom kit do rasther não sai por menos de R$ 10.000,00. O napro também é bom, mas peca no suporte e na velocidade das atualizações. O kaptor é uma vergonha (foi o pioneiro mas deixou a peteca cair. muita propaganda, mas péssimo suporte e pouca atualização).
Aqui na oficina temos como equipamento principal um rasther e adquirimos recentemente um raven 2 para ajudar nos dias de muito movimento. Ou seja, o raven é nosso segundo equipamento.
Valeu
Abraço

cleverman resumiu bem
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48607

• will-1960
  • Expert Boarder
  • Auto Mecânica LME
  • Postagens: 109
Pessoal, minha oficina é assim:

pequeno porte, com atendimento na media de 5 a 10 carros por dia, 90% nacional.
como é uma oficina bem conseituada, sempre tem carros novos (flex) para revisão e sempre aparece alguem com a luz de injeção acesa, ai ficar na tentativa e erro pra achar o defeito ta se tornando demorado e ruim de mais, porque tem defeitos faceis de resolver, outros complicados e tenho que pedir pra outro mecanico vir até mim passar o aparelho e identificar os erros.

preciso de um que ajuste a/f e corpo de borboleta eletronico e que faça a frota nacional, tem vezes que passo uma semana sem precisar scanear nada entenderam.

por isso nao quero gastar muito com scanner porem quero ter um pra sanar essas eventuais falhas.

Abraços
Auto Mecanica LME
Hortolândia
Consultor-william@live.com

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48691

• injetpower
  • Senior Boarder
  • "A amizade duplica a alegria e divide a tristeza"
  • Postagens: 67
POSSUO UM RAVEN II E ESTE ME AUXILIA MUITO BEM, SEM DISPENSAR OUTRAS FERRAMENTAS, POIS O SCANNER NÃO FAZ MILAGRES.
VOCÊ PAGA PARA OUTRA PESSOA RASTREAR OS VEICULOS E DEPOIS REPASSA UM NOVO VALOR AO CLIENTE.
Injet Power - Manutenção Automotiva

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48707

MEU CAMARADA COMPRE UM RASTHER PRA NAO SE ARREPENDER TENHO A MUITOS ANOS E ESTOU SATISFEITO, É COMO DISERAM ANTES A PRINCIPAL FERRAMENTA É NOSSO CONHECIMENTO. BOA SORTE

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 10 mêses atrás #48714

• zazaxavier
  • Platinum Boarder
  • CONFUNDINDO OS SÁBIOS
  • Postagens: 1406
will-1960 escreveu:
Pessoal, minha oficina é assim:

pequeno porte, com atendimento na media de 5 a 10 carros por dia, 90% nacional.
como é uma oficina bem conseituada, sempre tem carros novos (flex) para revisão e sempre aparece alguem com a luz de injeção acesa, ai ficar na tentativa e erro pra achar o defeito ta se tornando demorado e ruim de mais, porque tem defeitos faceis de resolver, outros complicados e tenho que pedir pra outro mecanico vir até mim passar o aparelho e identificar os erros.

preciso de um que ajuste a/f e corpo de borboleta eletronico e que faça a frota nacional, tem vezes que passo uma semana sem precisar scanear nada entenderam.

por isso nao quero gastar muito com scanner porem quero ter um pra sanar essas eventuais falhas.

Abraços
BOM WILL-1960 O DA ALFATEST NÃO RASTREA A LINHA FORD FLEX ,ENTÃO DESSA MARCA FICA FORA É TIPO ASSIM VEJA A EFICIENCIA NOS TESTES NAS FOTOSRSRS BRINCADEIRA AFINAL ESTAMOS NUM FINAL DE SEMANA !!! E FICA A DICA
ZAZAXAVIER CONFUNDINDO OS SÁBIOS .

Re:scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 3 mêses atrás #66769

OLA AMIGO,, SERÁ QUE PODEMOS TROCAR SENHAS DO NOSSO RAVEN 2?

ENTRE EM CONTATO

fabionexkfilm@yahoo.com.br

NÃO CUSTA NADA TENTAR... ABRAÇO !

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 3 mêses atrás #66797

• megatech
  • Expert Boarder
  • Postagens: 121
TENHO UM RAVEN 2, E PARA FICAR RUIM TEM QUE MELHORAR MUITO!!!
CUIDADO COM AF DA LINHA GM QUE DESCONFIGURA O AR CONDICIONADO!!!
FORD KA 2008 E 2009 NÃO FAZ!!!JÁ PULARAM PARA 2010!!!
O SUPORTE É TERRIVEL!!! ACHO QUE COLOCAM UM ESTAGIARIO DE ALGUMA COISA PRA NOS ATENDER!!!

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 3 mêses atrás #66802

• mecfly
  • Expert Boarder
  • Postagens: 155
Eu tenho um e gosto bastante.
Por inquanto tem me atendido muito bem.
O preço tb foi muito interesante.

Abraço

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 3 anos, 3 mêses atrás #67022

• volneinego
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 5
Escaner caro amigo e TECNOMOTOR

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 2 anos, 6 mêses atrás #84331

• RNeves
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 2
Então esta errado as programações dos GM, os Ford existe dois sistemas p/ o mesmo carros como o Ka sai com sistema Marelli e sistema Ford FOMOCO...
Já no suporte não tem jeito o pessoal não conhece de carros e sim so de procedimentos falta gente qualificada p/ função.

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 2 anos, 6 mêses atrás #84463

• volneinego
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 5
tenho tecnomotor acredito ser o melhor

Re: scanner raven 2, bom, ruim ou pessimo? 2 anos, 6 mêses atrás #84467

• anac
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 17
amigo nao conheco o tecnomotor nem o raven , mais ja trabalhei com o nabro e tenho o kaptor.
o nabro e o kaptor sao bem similar se vc trabalhar com o kaptor no diag pc, se nao e uma porcaria.
cuidado com as atualizaçoes pagas porque eles prentem vc a gastar sempre pra poder esta atualizado, isto que vc teve avaliar bem na hora da compra o que o aparelho precisa pra oferecer tudo e possivel para um bom diagnostico, se vc nao tem que ficar comprando um monte de coisa pra poder trabalhar depois , as vezes o aparelho sai barato no começo e se torna mais caro depois que os outros para poder trabalhar legal.
isto me aconteceu com o kaptor e um otimo aparelho mais ja tive que gastar 50 % do valor dele pra ficar do jeito que necessario para um bom diagnostico e nao ter que ficar comprando aquelas merdas de cartao que pra cada sistema de come um credito , muiiiiiiiiiiito cuidado com isto.
e ainda nao adquiri tudo vai mais um bom pouco.
mais vou de falar so uma coisa amigo, para um aparelho de atender bem ele nao vai de custar pouco nao, qualquer aparelho , acho que todos sao bons so que vc tem que ter eles liberdos e com todos os conectores que vc mais usa na sua oficina. e que de mostre muitos esquemas eletricos , este sim com o teu aparelho e uma otima leitura dos esquemas vc consegue resolver muitos problemas.
espero ter ajudado.
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.58 segundos