Oficina Brasil

Publicidade

Mon09012014

Última atualização10:14:24 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!!
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!!

DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41621

• master
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 552
Chegou um golf 2.0 sistema bosch motronic com acelerador eletronico em minha oficina vindo de outra oficina cujo passou por reparo no cabeçote com a seguinte falha:
A rotação não passava dos 3.000 RPM,notei quando pisava no acelerador ate o fim a borboleta se abria toda e rapidamente se fechava e se mantia semi-aberta deixando o motor com 3.000RPM e ocilando nesse valor e ele em fase fria não apresentava esse probrema,conectei o scaner e nada tudo certo parametros leituras etc...,era so ele aquecer um pouco e pronto começava a novela,desconfiei logo do corpo de borboleta,.Destei o corpo e nada tudo certo ate que apareceu o proprietario e relatou que tinha acontecido aquilo uma duas vezes antes de fazer a manutenção no cabeçote e disse ainda que as vezes aconteceu umas vezes do veiculo morrer e custava a pegar com o motor quente,voltei para os testes no veiculo e para a minha surpreza ele morreu e não queria pegar fiz os teste e constatei que não pulsava os bicos e nem a bobina,parti para o sensor de rotação e testei a resistencia do mesmo q estava em 0 ohms,retirei o sensor e fui providenciar um novo claro!
Encomendei o novo,chegou no dia seguinte fui testar a resistencia o novo 900ohms beleza,testei o velho 900ohms tambem ai fiquei intrigado coloquei o sensor velho no lugar e o carro funcionou redondo ate esquentar,quando ele apresentou a falha testei a resistencia do sensor(velho) 0 ohms,intalei o novo e corri para o abraço rsrsrs ficou show!!
O sensor não apresentava nenhum sinal de resecamento,trinca e marcas de pancada nada desse tipo perfeito nunca tinha pegado um defeito assim nesse tipo de sensor!!
Fica ai a dica galera Eu ia trocar o corpo de borboleta,mas é bom "interrogar" o contutor do veiculo para obtermos detalhes!
Vamos tambem postar umas dicas assim aqui colegas é muito legal!!
Valeu Abraço!!
Anderson l Zanol
Auto peças e mec.Zanol
Nova Venécia E.S
andersonzanol@gmail.com

Re:DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41625

• Hot
  • Gold Boarder
  • Postagens: 310
otima dica em vlw...comigo teve algo semelhante mas foi num corsa 1.0 mpfi..o dono relato q na segunda vez q a ventoinha acionava o carro apagava e nao pegava por nada,era so deixar esfriar por uns 20 minutos dar a partida o carro pegava,entao deixei o carro de teste na oficina depois q ele morreu logo fui ver o sensor de rotaçao ate desconfiei dele medi sua resistencia tava normal.ate q obsevei bem q o carro acionava os bicos ea bomba mas nao tinha centelha entao parti pra bobina..resultado foi so trocar a bobina por uma nova q o defeito sumiu..e isso q o carro tinha acabado de sair da concessionária como o carro ainda tava na garantia entao ele so pago minha mao de obra e a concessionária trocou a bobina.
Power Hot Serviços Automotivos

(11) 3729 1383 (11) 3729 1395

oficinapowerhot@yahoo.com.br

www.facebook.com/powerhotauto?fref=ts
Última Edição: 3 anos, 10 mêses atrás Por Hot.

Re: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41626

Caro amigo! isso tambem aconteceu comigo. Só que numa Blazer e com um sensor novo.
São defeitos chatos, mas que dão uma satisfação imensa ao conseguirmos resolver.
Abraços e valeu a dica.

Re: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41632

• V10
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 403
caro colega
esse problema foi parecido com o que peguei mas era a bateria com carga baixa.
valeu essa dica,parabens.
abraço.
V10
drigao44@hotmail.com
(66)81238886
Mato Grosso

Re: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41636

• mateus01
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 610
Master boa dica
valeu e parabens
Auto Mecanica Áquila
Rua Itacolomi 4143
Vila Marin
Votuporanga-SP
17-3421-8970

Re: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41637

• Laurentino
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 348
Boa noite master, olha eu ja peguei 3 fiorino c/ este mesmo problema,peguei tb um astra ok e isso é muito bom agente postar para que os outros mecãnicos terem conhecimento e descubrir o defeito mais rápido. um abraço atodos...
Auto Elétrica e Mecânica laurentino
Veiculos Leves Nacionais e Importados
End. rua petronilha gomes da silva severino nº 71 jd. esplanada campinas sp
email autoeletrica_laurentino@yahoo.com.br

Re: DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41657

• zazaxavier
  • Platinum Boarder
  • CONFUNDINDO OS SÁBIOS
  • Postagens: 1406
É ISSO AI MASTER DICAS DO DIA A DIA AQUI SÃO BEM VINDAS
ZAZAXAVIER CONFUNDINDO OS SÁBIOS .

Re:DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41726

• Denicol
  • Platinum Boarder
  • persistente jamais desistir diante dos problemas
  • Postagens: 679
peguei tambem um golf gl 1.8 95 chegou no guincho nao centelhava mais na bobina.
fiz todos os testes de alimentação e continuidade dos fios e constatei que o defeito tinha que ser o conjunto modulo e bobina. mandei vir uma bobina DPL coloquei no lugar e nada , ai refiz todos os testes abri a central de injeçao para examinar se tinha algum ponto de solda solto e nada mandei vir outra marca de bobina e coloquie foi um abraço . Moral da historia nunca confiar em peças de qualidade duvidosa fazendo vc perder tempo achando que é outra coisa e na verdade é a peça nova defeituoa.
J.DENICOL ELETROMECÃNICA
Especializada em Injeção Eletronica
CARLOS BARBOSA
Rio Grande do Sul. Brasil
jdenicol@lottinet.com.br

Re:DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41759

• master
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 552
Bom galera estou gostando dos relatos dos colegas.
O sensor em questão era original do carro e porem esse golf é um carro muito conservado,foi feita uma troca de retentores de valvula do cabeçote,pq o cliente reclamava de fumaça ao ligar o veiculo pela manhã!!
O sensor q instalei foi da marca DPL,ja tinha instalado outos sensores dessa marca em outros veiculos não tive problemas ainda não.Pô o original custa quase R$700,00(UM ABSURDO),esse da DPL foi acho R$130,00,uma marca de sensor paralelo q uso com mais frequencia e não tive problemas foi os DS mas ela não fabrica o do golf não!!
Agora bobina ainda não instalei da marca DPL não!!!
Anderson l Zanol
Auto peças e mec.Zanol
Nova Venécia E.S
andersonzanol@gmail.com

Re:DICA!!! Defeito intrigante Golf 2.0!! 3 anos, 10 mêses atrás #41783

• Paulista_
  • Platinum Boarder
  • "SPAM FICAM" "EU SAIO"
  • Postagens: 1081
Boa dica master! Valeu! Tive problemas com Fiat Tipo onde ao esquentar o motor ele morria e demorava a pegar.O defeito era o bico que ao esquentar abria sua bobina.
"POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, FIZ A EXCLUSÃO DE MINHA ASSINATURA"
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.27 segundos

Usuário