Oficina Brasil

Publicidade

Tue09022014

Última atualização10:14:24 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39050

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
NOTA: a ferramenta especial irá apoiar na árvore de manivelas e prevenir que gire além do PMS. Embora, a árvore de manivelas ainda possa ser girada no sentido anti-horário. A árvore de manivelas deve manter-se na posição PMS durante o processo de remoção e instalação da árvore de comando de válvulas.

Instale a ferramenta especial.
fusion_5.jpg
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39051

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
CUIDADO: aperte apenas manualmente o parafuso ou pode ocorrer dano à tampa dianteira.

Instale um parafuso padrão de 6mm x 18 mm através da polia da árvore de manivelas e rosqueie na tampa dianteira.
fusion__1-20101001.jpg
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39052

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
Remova o tampão do furo de sincronismo inferior da tampa dianteira do motor.
fusion_7.jpg
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39058

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
Reposicione a ferramenta especial apenas no entalhe da árvore de comando válvulas de admissão.


18. NOTA: através da liberação da catraca de travamento do tensionador da corrente, permitirá retrair o pistão de ajuste e criar uma folga na corrente de distribuição. Ao instalar um parafuso M6 x 30 mm no orifício superior da tampa dianteira, irá travar a sapata de apoio da corrente na posição retraída e possibilitar uma folga suficiente para a remoção e instalação da engrenagem da árvore de comando de escapamento.

Utilizando uma chave de fenda fina, destrave o mecanismo da catraca de ajuste da corrente de sincronismo através do orifício inferior da tampa dianteira.

• Peça a um assistente para girar (utilizando o sextavado fundido na árvore de comando) a árvore de comando de escapamento no sentido horário para retrair o pistão de ajuste do tensionador da corrente.

• Insira um parafuso M6 x 30 mm no orifício superior da tampa dianteira para manter a sapata de apoio do tensionador na posição retraída.

fusion_9-20101001.jpg
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39060

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
NOTA: através da liberação da catraca de travamento do tensionador da corrente, permitirá retrair o pistão de ajuste e criar uma folga na corrente de distribuição. Ao instalar um parafuso M6 x 30 mm no orifício superior da tampa dianteira, irá travar a sapata de apoio da corrente na posição retraída e possibilitar uma folga suficiente para a remoção e instalação da engrenagem da árvore de comando de escapamento.

Utilizando uma chave de fenda fina, destrave o mecanismo da catraca de ajuste da corrente de sincronismo através do orifício inferior da tampa dianteira.

• Peça a um assistente para girar (utilizando o sextavado fundido na árvore de comando) a árvore de comando de escapamento no sentido horário para retrair o pistão de ajuste do tensionador da corrente.

• Insira um parafuso M6 x 30 mm no orifício superior da tampa dianteira para manter a sapata de apoio do tensionador na posição retraída.
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:ponto corrente motor 2.3 16v ford fusion ou ranger 3 anos, 11 mêses atrás #39061

  • MARCECAVEL
  • OFFLINE
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1322
  • Karma: 15
vou ter q sair mas depois coloco masi informaçoes deste motor 2.3 do Ford fusion
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo de criação da página: 0.33 segundos

Usuário