Oficina Brasil

Publicidade

Wed07232014

Última atualização12:13:38 AM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

Preciso de ajuda
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Preciso de ajuda

Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2959

Boa Tarde...é uma Scenic 2.0 16v 2001: o carro chegou com vazamento no retentor traseiro do virabrequim, foi descarbonizado o cabeçote, verificado respiro do motor, pressao bomba de oleo, conferido as medidas (folgas) do virabrequim, polido a pista do virabrequim onde corre o retentor e trocado o mesmo retentor 3 vezes (inclusive usando retentor original Renault) mas o vazamento persiste...alguem pode me ajudar por favorrrrrrr
Última Edição: 5 anos, 1 mês atrás Por carla andrea.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2960

• augustus
  • Senior Boarder
  • Postagens: 67
Acredito ser erro de montagem ou sequer o vazamento seja pelo retentor. Uma boa ajuda haveria necessidade de ter o carro em mãos para poder ver realmente o que esta ocorrendo. Onde fica sua oficina?

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2962

em Londrina- Parana

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2965

• Fox
  • Platinum Boarder
  • DR.CARRO INJEÇAO ELETRONCA MINHA FORMAÇAO EM ME
  • Postagens: 530
Eu tb acho que erro!!!! Na montagem
Alexandre block
técnico em injeção desde de 1995
são vicente de minas/ MG
contatos:xandefalcone@hotmail.com
telefone: 35-99034397

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2966

• clay
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 806
carla, verifique se na hora de retirar o retentor foi marcado o alojamento do mesmo.
já vi casos em que o mecânico marcou o alojamento com chave de fenda provocando um risco por onde o óleo vazava.

obs.. eixo e carcaça

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2968

Sabe o que me intriga, é q a primeira troca, eu paguei pra um mecanico da propria Renault vir trocar, pois nao trabalhamos com carros automaticos e nao quisemos arriscarr...sendo assim acredito q ele nao cometeria tal erro...o que acha???

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2971

• Fox
  • Platinum Boarder
AMIGA. Todos cometemos erros.
O retentor era original mesmo.??
Ou o vazamento seja em outro lugar e tá escorrendo
Alexandre block
são vicente de minas/ MG

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #2973

• clay
  • Platinum Boarder
CARLA. SE O VAZAMENTO É REALMETE É NO MESMO LOCAL PODE VERIFICAR ATENTAMENTE POIS ALGO FOI FEITO DE ERRADO, OU O VAZAMENTO TEM OUTRA ORIGEM.

VERIFIQUE MELHOR

BOA SORTE

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3045

Fox...eu comprei diretamente na concessionaria...

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3047

viu vc tem msn???

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3049

• Fox
  • Platinum Boarder
Olha o alojamento do retentor pode estar marcado..
Tenho sim ... xandebck@hotmail.com.br
Alexandre block
são vicente de minas/ MG

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3051

tah adicionado aqui...se puder entrar pra conversar...

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3207

• clay
  • Platinum Boarder
E AÍ CARLA, JÁ RESOLVEU?

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3228

provavelmente saberei hj...mas dou noticiasss...obgda

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3235

• clay
  • Platinum Boarder
valeu, boa sorte.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3242

• candango
  • Gold Boarder
  • Postagens: 201
Como não sei como é a estrutura de montagem desse motor fica meio complicado ajudar, e como não deu para entender direito se o eixo foi retirado ou não complica mais um pouco. Alguns mancais levam cola química em sua face lateral, e o vazamento poderia ser por esta. Assim como se existir um canal de escoamento que deve ser observado quanto a obstrução po borra. Assim como seria bom medir o diâmetro do local do eixo onde trabalha o retentor e verificar se esta correto para este carro.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3244

• candango
  • Gold Boarder
Fui consultar o site da sabó para ver se existiria mais de retentor para este tipo de motor, porém o scienic não fala,rsrs. www.sabo.com.br/downloads-sabo/ret/ret_leve.pdf

A Renault tem duas correias dentadas para um determinado motor, e esta diferem somente em que uma tem um dente a mais. Por essa e por outras é que deve-se fazer consulta por si próprio para não incorrer no erro de estar aplicando peça não indicada para o modelo. O vendedor quando vendeu a correia errada, na hora da troca me chamou de burro,para o cliente que foi trocar, dei o catalogo da goodyear para mostrar ao vendedor, e este colocou as orelhas de burro e pediu desculpas.KKKKKKKKK

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3245

Oi gente!se tu tás com pressão de oleo boa, nivel adaquado, pressão de turbo se for o caso, cx do retentor normal, de duas uma, ou o retentor não presta, ou tu tás com folga longitudinal no virabrequim.

saúde

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3266

• Injecampos
  • Expert Boarder
  • Postagens: 127
Olha...ja vi muitos casos assim...mas ñ deste modelo de carro(pois ainda num fiz este tipo de manutenção nesse modelo)....mas eu tbm acho q é falha na hora de montagem viu...ou será q o vasamento num vem de outro lugar?....experimente lavar a região e observar....

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3317

• MEC FRED
  • Senior Boarder
  • Frederico Caetano
  • Postagens: 50
Nunca troquei um retentor desses não sei bem como é a montagem desse retentor no bloco, e também vc não informou se foi feito o polimento da pista do retentor com o eixo no lugar, mas vamos lá

Primeiro- verifique se durande o polimento a quantidade retirada na pista do retentor não foi excessiva, ficando com um diametro inferior ao recomendado para uma boa vedaçao! o diametro da pista sempre deve ser maior que o diametro interno do retentor.

Segundo- caso tenha retirado o eixo para fazer o polimento, obeserve se o sistema de vedação não é similar ao empregado pela GM, necessitando de preenchimento,com material vedante, nas laterais do último mancal,mesmo que o eixo não tenha sido retirado vale a pena conferir esse detalhe!

Terceiro- como já disseram pode ter ocorrido um erro na montagem, como por exemplo uma fissura na aba de vedação,amassados na parte metálilica causados por uso de uma ferramenta errada,ovalição do retento, caso o flange do retentor não um limitador para o retentor ele pode ter ficado dezalinhado, um lado entrou mais que o outro!
espero ter ajudado boa sorte!
Frederico Augusto
DF Reparações Automotivas Ltda.
0**3198479355
df.reparacoesautomotivas@yahoo.com
"Aprimorar técnicas para obter resultados satisfatórios"

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3322

• clay
  • Platinum Boarder
olá carla, todos concordamos em um possível erro de montagem.

abraços.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3899

Bom dia... é o seguinte, pedi pra outro reparador amigo nosso fazer o serviço e ele ja trocou mais 3 vezes o retentor...com ele jah é a quarta pessoa q realiza o mesmo serviço sem exito...ai fica complicado acreditar q seja erro de montagem vcs nao acham....jah nao sei mais o q faço

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3900

• candango
  • Gold Boarder
Quando se fala em erro de montagem não é só no colocar o retentor, até mesmo porque sequer possa ser pelo retentor o vazamento. Seria necessário ter o carro em mãos para olhar o que esta realmente ocorrendo, e mesmo tirar a medida do eixo bem como do próprio retentor, pois pode estar sendo aplicado um retentor fora da especificação para este motor. Agora, não há como um retentor corretamente aplicado vazar, tem que estar havendo algum erro, ainda mais se falando na aplicação de vários retentores.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3901

pois eh ja foram feitos todos esses procedimentos, tiramos o virabrequim pra conferir...qto ao retentos ja usamos varias marcas inclusive originais. O carro encontra-se hj na oficina de um colega nosso reparador q trabalha so com scenics da policia, e mesmo ele jah é a 3 vez q troca o mesmo

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3902

• candango
  • Gold Boarder
Carla, com certeza estão fazendo algo de errado, pois de outra forma não iria vazar. É tão somente ver o que estão fazendo de errado, ou deixando de ver o que esta errado. Veja, que existe até a possibilidade de terem feito algo neste motor para aplicar outro tipo de retentor, é tão somente conferir as medidas, como ver se o vazamento é pelo retentor realmente ou outro lugar que esteja fazendo vocês acharem ser por ele. Mas que tem algo errado isto é fato. O vazamento não é o erro, e sim a parte visível do erro.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3929

• clay
  • Platinum Boarder
Olá Carla, vocês já verificaram o bloco do motor onde o retentor é fixado, pode haver ranhuras ou atá mesmo trinca. já verificou também os tubos de respiro do cárter se estáo livres?

CERTA VÊZ EM UMA UNO FIRE, HAVIA UM VAZAMENTO DE ÓLEO ENTRE A CAIXA E O MOTOR, TROCAMOS O RETENTOR E O VAZAMENTO CONTINUOU, DESMONTAMOS NOVAMENTE E EM UMA ANÁLISE MAIS DETALHADA DESCOBRIMOS UM RETENTOR ACIMA VAZANDO ÓLEO, ISSO MESMO ÓLEO, NA PRIMEIRA VÊZ, PENSAMOS QUE ÉRA RETENTOR DO CANAL DE ÁGUA E SÓ LIMPAMOS ELE.

PODE SER ALGO ASSIM TAMBÉM, VERIFIQUE.

ABRAÇOS E BOA SORTE.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3936

Olha mesmo sendo um proficional a uma possibilidade de ser um risco com uma ferramenta em abos os contatos do retentor como o amigo disse anteriormente mas nao se esqueça quando vc for desmontar novamente verificar se este vazamento nao podera estar vindo dos parafuso do volante o melhor a ser fito e tirar o volante colocar os parafusos sem colocar o volante no local e excedrer o nivel de oleo o maximo possivel, que pelo visto este vazamento esta grande com isso ira acontecer uma preçao do oleo no local onde esta vazando ai sim vc tera como diagnosticar o correto vazamento de onde mesmo esta vindo.
Um abraço a todos

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #3937

ola carla. como vc ja disse vc ja fez todos testes, então verifique se os parafusos do volante são passante ex: o vectra tem os parafuzos passante).
se ele tiver verifique se não a nenhum trinco proximo da pista do retentor.
ja vi um caso desses e era o girabrekim trincado.
espero ter ajudado. boa sorte.

Re:Preciso de ajuda 5 anos, 1 mês atrás #4000

• clay
  • Platinum Boarder
boa dica.

valeu
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.45 segundos

Usuário